Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula e a Bela e o Monstro - Recordações da Infância

Havia um hábito que se cumpria religiosamente lá em casa quando eu era criança. Todos os fins-de-semana, quando não íamos sair, os meus pais alugavam dois filmes no clube de vídeo lá da zona - sim, eu ainda sou do tempo em que para se alugar um filme tinha de se sair de casa. Um filme para eles e um outro filme de animação, para mim. Durante mais de um ano, eu todos os fins-de-semana pedia o mesmo filme: A Bela e o Monstro.

 

 

Ao fim de terceira ou quarta vez, a minha mãe tentou convencer-me a ver outros filmes, já que aquele eu conhecia de cor e salteado, e haviam tantos outros que nunca tinha visto, mas não havia hipótese. Houve até uma altura em que ela me começou a trazer dois filmes: este e um outro qualquer que eu pudesse gostar de ver, mas eu acabava sempre e ainda assim, a pedir o mesmo. Eu só queria ver aquele filme, eu já conhecia outros como o Rei Leão, o Aladdin, mas a Bela e o Monstro era sem dúvida o meu preferido, e então foram fins-de-semana a fio a ver A Bela e o Monstro no meu quarto, a chorar e a rir sempre com a emoção da primeira vez. Incrível! Bem ainda hoje sou assim com a Vida é Bela, mas não o vejo tantas vezes...

 

Até que a cassete começou a ficar com a fita gasta e o filme deixou de dar para ver...

 

Por isso, este filme a par com o Papuça e Dentuça - que foi o seu substituto, mas cujo filme eu tinha a cassete - foi o filme que mais vezes vi. Um ou dois anos mais tarde os meus pais pelo Natal decidiram-me oferecer a cassete com o filme da Bela e o Monstro, já que eu já não a podia alugar, mas... foi a versão de natal e fiquei um pouco desiludida, confesso, vi-o apenas algumas vezes, mas não tinha a piada do original.

 

Há muitos anos que não vejo este filme, mas fiquei toda empolgada quando vi nas próximas estreias que vai sair o filme A Bela e o Monstro em versão humanos - dentro do que é possível chamar humanos...

 

 

Como eu fiquei em pulgas! A data da estreia está prevista para 16 de Março e a criança que há em mim veio a cima e até bati palminhas. Pelo que percebi a história vai ser bastante fiel à original, àquela que conheço bem, mas assim que estrear tenciono estar lá - não na primeira fila que não gosto, mas na última - a recordar a minha infância com o Lumière e o Horloge, e com todas as personagens que me viram crescer e me faziam rir e chorar!

 

E vocês? Têm algum filme de infância que vos ficou no coração?

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.