Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula também experimenta coisas e fala sobre isso #8 Escova Satin Hair 7 IONTEC da Braun

A propósito do meu problema da eletricidade estática em excesso, hoje decidi falar-vos de uma escova que combate esse excesso de eletricidade estática no cabelo*.

 

Sofro deste problema desde pequena, essencialmente no cabelo, essencialmente no inverno por causa das malhas. Lembro-me de usar uma espécie de leave-in que me reduzia este excesso de eletricidade mas como o meu cabelo é muito oleoso, deixava-me o cabelo demasiado pastoso e eu não gostava. Lá na loja onde trabalhava, era um verdadeiro problema por causa dos ponchos quentes que precisava de usar para não morrer congelada nos dias mais frios, e isso significava andar com os cabelos todos no ar e ouvir constantemente aqueles estalinhos horríveis do cabelo a elevar-se.

 

Felizmente um dia ofereceram-me algo cuja existência desconhecia: a  Escova Satin Hair 7 IONTEC da Braun:

 

 

Confesso que ao início estava cética: a sério que há uma escova que remove a eletricidade estática do cabelo?... Mas sou bem educada e ensinaram-me que a cavalo dado não se olha o dente e apressei-me em experimentá-la.

 

E não é que funciona realmente?

 

Tenho-a há cerca de 2 anos e a dita é uma maravilha. Quando começamos a sentir o cabelo a levantar e com os ditos estalinhos, pegamos na escova, ligamos para ativar o jacto de iões e é ver a magia acontecer. Há alturas mais críticas que ando inclusive com a escova atrás de mim na carteira para situações de emergência. Com uma escova normal, num período mais crítico, quanto mais penteio mais o cabelo se eleva, com esta acontece totalmente o contrário e em apenas alguns segundos.

 

Só tem um senão. Cuidado com a parte de trás da escova, que creio que é por lá que passam os iões, que aquilo dá choque se nos toca nas orelhas. A primeira vez assustei-me e fiquei com medo da escova, mas agora já me habituei e não há problema. No fundo, ao tocarmos lá com o jacto ligado, estão os iões a circular e é uma forma deles dizerem "não nos incomodes, deixa-nos passar, que estamos a trabalhar", tudo bem, não gosto de empatar ninguém nesta vida.

 

A escova é também conhecida por deixar o cabelo mais liso e brilhante, mais brilhante sim, porque fica mais sedoso e bem penteado sem repuxar, mas não noto que me alise o cabelo, quanto a isso não noto diferença para uma escova dita normal, no entanto, não a uso para me pentear apenas para finalizar o penteado e retirar a eletricidade estática que possa estar acumulada e me possa vir a incomodar.

 

E vocês já conheciam esta escova? Usam?

 

 

Agora só preciso de encontrar algo que me tire a eletricidade estática exagerada das mãos e da cara!

11 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.