Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A solução é não aquecer...

Devido ao meu problema de pele, e devido à médica ter dito que só me chamariam para consulta no hospital lá para Janeiro ou Fevereiro, decidi marcar uma consulta no privado. Uma semana depois recebo a carta do Hospital a dizer que tinha consulta marcada para Novembro mas decidi ir na mesma ao privado como tinha previsto e assim sempre tenho duas opiniões.

 

Ora bem, contrariamente ao que diz a minha médica de família, aparentemente tenho rosácea que poderá ser provocada por uma bactéria que tenho no estômago, tendo em conta que tenho gastrite - longe eu de imaginar que a cara e o estômago tivessem alguma coisa que ver. Assim sendo, aconselhou-me a fazer um teste respiratório de despiste que detecta a tal bactéria - afinal estômago, pulmões e cara podem estar envolvidos num trio... que grande ramboia para aqui vai - que não é comparticipado.

 

No vai e não vai, tenho uns 50 cremes para colocar ao longo do dia...

 

Todavia, e enquanto vou não vou para fazer o despiste e enquanto não se encontram soluções tenho de me manter afastada de tudo o que me ponha quente! Diz a médica que o importante é não aquecer porque aquecendo os meus poros faciais dilatam e de acordo com a médica "podem dilatar para sempre e depois não há nada a fazer, por isso o ideal é que não dilatem de todo"!

 

Prescrição médica para além dos 50 cremes:

  • Não posso estar em locais quentes - como? O SNS neste caso deveria subsidiar um ar condicionado aqui para casa...
  • Não posso comer ou beber coisas quentes - really?! Mas... e a sopa?
  • Tenho de fugir dos condimentos - mas então aquela coisa dos condimentos serem bué saudáveis e preferíveis ao sal e blá blá blá?
  • Tenho de fugir da praia ou então ir à praia e refugiar-me no interior de um chapéu de abas gigante - palavras da médica...

 

Por todas estas razões estou a pensar mudar de país é que estas temperaturas não ajudam.

 

A parte gira é que não me falou nada em relação ao Mulo... E esta hein?!

 

#agorasexosónoinverno #aqueceramulaéquenão #vaisersócomidinhasemsabor #geladosprámula #aindamaisgeladosprámula #queroumarcondicionado #vouprásibériaatéamanhã

 

Ah... Que me esqueci da melhor parte! Quando me sentir a aquecer devo borrifar água termal na cara. Na volta falo com o Mulo e quando me apetecer bifanas - que estão proibidas obviamente - ele borrifa-me enquanto como... Assim já devo poder comer! É mais ou menos isto, certo?

40 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.