Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Acordos improváveis com gente desconhecida

Calma gente, não estou a falar de nenhuma cena manhosa com pessoas manhosas num lugar manhoso. Ou pelo menos não agora. Mas dei por mim a adorar acordos improváveis com gente desconhecida, e passo-vos já a explicar onde quero chegar.

 

Sabem quando um grupo de pessoas que não se conhecem  de lado algum, chegam a um acordo improvável, sobre uma situação contrária à suposta, criando assim novas regras? Não? Não fazem ideia onde quero eu chegar? Eu vou tentar explicar, utilizando o exemplo que me apaixonou.

 

Imaginem uma entrada numa estrada nacional, com a finalidade de chegar a uma autoestrada - é um IC, mas agora também não interessa nada - com entrada para os dois sentidos. Ora, se é uma entrada quem lá está não tem prioridade, diz o código da estrada - e a própria da sinalização lá do local - que quem entra espera que se fo** lixa e quem já lá vai todo pimpão, segue todo pimpão. Agora imaginem terem estas regras mas não ser assim.

 

Há um local aqui no Porto que apesar da sinalização tirar a prioridade a quem chega a esse IC pela direita, a verdade é que está definido que quem chega vai pela berma, e quem já lá está, se quiser seguir nesse sentido tem de aguardar que alguém o deixe ocupar lugar. A primeira vez que me deparei com este cenário fiquei um pouco confusa e acabei por ir pra única faixa disponível, e acabei em sentido contrário porque, de manhã, com este acordo improvável, aquela faixa fica disponível apenas num sentido, o outro sentido - aquele que eu queria - a malta usa a berma. É assim, todos os dias, em hora de ponta, pelo menos de manhã.

 

Isto é um pouco confuso de vos explicar, e provavelmente vocês nem entenderam nada... Mas quero com isto dizer que acho incrível que pessoas que não se conhecem de lado nenhum consigam estabelecer uma nova norma que é aceite pelos restantes que também não se conhecem! E está tudo bem, e a vida continua, com as regras de trânsito trocadas, mas a vida continua!

8 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.