Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Alfabeto Literário #G Género literário que não leio

Género literário que não leio:

Há uns meses atrás diria que não leio fantasia. Não é um estilo que me encante, mas está visto que até há boas histórias num livro de fantasia, como vimos na questão passada

 

Aprendi com o tempo, que às vezes mais do que géneros bons ou maus, mais do que más ou boas histórias, há formas excepcionais de escrever ou de nos desiludir. Aprendi que há histórias muito bem escritas em géneros que não gostamos que nos puxam e nos prendem, e histórias terrivelmente más em géneros tidos como favoritos que não nos enlaçam nem um pouco. Uma das coisas que o Livro Secreto me trouxe de bom foi o ler de tudo um pouco, mesmo quando à partida não nos suscita curiosidade.

 

Mas vá, há géneros que se for eu a escolher ler que não leio, pronto: não sou fã de livros de fantasia, não gosto de romances de cordel e não leio por livre e espontânea vontade romances históricos.

 

 

E vocês o que é que não lêem de todo?

 

________________________________

 

Por 26 dias, eu, a Magda, a Just, a Maria João Covas, a Sofia Gonçalves, a Alexandra, a Drama Queen, a Caracol, a Gorduchita, a B♥, a Sandra.wink.winka Fátima Bentoa Happya Carla B. e a Princesa Sofia  responderemos a 26 perguntas sobre livros, tendo como mote o alfabeto. Às 14h das segundas, quartas e sextas, cá estaremos com este desafio. Não se esqueçam de visitar os restantes blogs para verem as várias respostas.

 

Boas Leituras!

45 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.