Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Animal encartado

Tenho noção que não sou uma pessoa muito simpática na estrada. Sou das que resmunga muito, das que tem pouca paciência, das que dá poucas oportunidades para os outros entrarem nas faixas e afins. Sou assim há muito tempo, mas a verdade é que só tomei essa consciência há muito pouco tempo. Desde então tenho tentado contrariar este meu lado Mula-cabra na estrada. Mas não é fácil. Essencialmente porque as pessoas não colaboram.

 

Tenho tentado andar mais devagar, tentado em cada cruzamento deixar entrar um carro - um só carro, ok? Quero ser boazinha mas não quero ser a Madre Teresa de Calcutá das estradas portuguesas - tentado ser melhor pessoa no trânsito por assim dizer.

 

Mas deixem-me que vos diga: A vontade é grande mas as pessoas não colaboram!

 

Não CO-LA-BO-RAM de maneira nenhuma!

 

Um exemplo:

Estou numa espécie de via rápida aqui no Porto, e estava bastante trânsito, dou sinal de luzes a um carro que estava parado na faixa de aceleração para entrar. O carro não entra. Volto a dar sinal de luzes, praticamente parada já, para dar-lhe uma segunda oportunidade. O carro não entra. Só podia estar a olhar para a morte da bezerra, é que só podia! Já parada, que estava tão zen e tão devagar que decidi dar uma terceira oportunidade, volto a a dar sinal de luzes e a fazer gestos para o gajo entrar. O gajo não se moveu. Ora fodasse! Acabou-se o zen, acabou-se a vontade de tentar ser uma pessoa diferente ao volante. Comecei a praguejar e a dizer que não adianta facilitar as pessoas, porque ninguém colabora e arranquei obviamente. Se não quer, não seria eu a obrigá-lo. Ainda hoje não sei para onde estaria a olhar, mas para a estrada certamente não seria.

 

Entre estas, muitas outras situações. Como posso eu deixar de ser um animal encartado, se as pessoas se dividem apenas em dois grupos: Os pessoas como eu, ou atrasos de vida, sendo que os atrasos de vida soltam o pior que há dos animais encartados?

 

Vá confessem-se aqui à Mula: Como são vocês ao volante?

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.