Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Cenas de preparação de um casamento #4 Noiva à beira de um ataque de nervos!

 

 

Isto de preparar um casamento tem muito que se lhe diga. E eu que pensava, inicialmente, que era só ir à conservatória, comprar um vestido, arranjar um espaço e... aparecer! Qual rainha de Hollywood! Confesso que apesar de sonhar desde sempre com o meu casamento, que dispensava esta trabalheira toda e tivesse eu dinheiro que alguém estaria a tratar desta organização!

 

Mas não... como o dinheiro é pouco, há que reduzir os custos e há que fazer o máximo de coisas possíveis em casa. É preciso fazer convites, fazer rótulos para as lembranças, pedir orçamentos (muitos) para tudo e mais alguma coisa, negociar (muito) para que o dinheiro estique mais um pouco, e desfrutar do pouco tempo que sobra das decisões tomadas, sempre com desconfiança se tomamos a decisão mais acertada.

 

Soubesse eu o que sei hoje, que me tinha deixado ficar assim como estou, sem casamentos, sem gastos exorbitantes, sem chatices, acima de tudo sem chatices. Ora se não vejamos:

 

Como sabem mudei de espaço a três meses do casamento, porque o espaço inicial foi o que foi - felizmente devolveram o sinal -quase morri quando tentava marcar a nova data no registo civil - é que isto de casar a um Domingo é uma chatice para os profissionais que casam pessoas -; quase não tinha sutiã para as minhas mamarocas irem mais confortáveis no vestido, para além de que as ditas incharam e estão dois autênticos balões dentro do mesmo

 

Acharam isto pouco? Calma que os problemas ainda não terminaram.

 

A mãe dele não vai, porque o pai dele vai - e eu que julgava que éramos todos crescidos... -; há pessoas que não sabem se vão porque "ah e tal o transporte? Não tenho transporte!" - ajuda se eu vos disser que me vou casar no Porto? Bem no coração do Porto? É capaz de ajudar... - vão pessoas que praticamente não conheço, e outras que não conheço mesmo - porque a família encarregou-se de convidar pessoas sem a nossa autorização -; a minha madrinha de casamento tem o cartão de cidadão caducado e não a deixam ser testemunha apenas com o passaporte - e o consulado só a recebe no dia 11 de Maio... -; eu quero ir dormir a um hotel para ficar longe do stress e ter uma noite descansada longe da família mas a minha mãe faz chantagem emocional comigo para eu ir lá para casa, para que os vizinhos me vejam - farta de saber que eu odeio estas coisas, e os vizinhos e bla bla bla pardais ao ninho - e para terminar - para já - tenho um DJ e o noivo recusa-se a dançar - ando a tentar endrominar um plano para abrir a pista de um modo não tradicional.

 

Entretanto surgiram outros problemas menores: o Mulo diz que não se sente confortável a escolher os pratos para a boda, porque diz que não sabe o que 60 pessoas vão querer comer - lá acabei por ser eu a decidir, escolhi os nomes mais pomposos, e prontus, tá chic tá munito -; os pratos têm todos um aspecto deliciosos, mas são tudo coisas que eu não sei pronunciar, e ainda... com alguns convites enviados de forma duvidosa - para a família dele - arriscámo-nos a não conseguir o número mínimo de pessoas estipulado pelo espaço!

 

A somar a todos estas chatices, o trabalho... Este fim de semana foi em grande.

 

Este fim-de-semana, terminamos a entrega dos convites de casamento; reuni-me com a cabeleireira para decidir-mos o tipo de penteado - preciso de uma banda de cabelo que me vai custar um balúrdio, estou mesmo a ver -; marcamos com a decoradora e com o DJ uma reunião; marcamos com o espaço a degustação dos pratos escolhidos e ainda desenhei o rótulo para os brindes do casamento! Para além de que era suposto estar de dieta para perder estes braços e estas mamarocas que estão a mais... e com este stress todo: comi... comi... comi... comi... - mas continuei a fazer exercício de braços e retomei o ginásio!

 

Apesar de tudo isto, a cabeleireira, deu-me imensa confiança - acho que afinal já não vou com um aspecto todo lambido para o meu casamento - os convites que EU fiz ficaram lindos e mereceram um montão de elogios "muitos profissionais" disseram-me; os rótulos para os brindes também ficaram fofos. E... Já nos decidimos relativamente à lua de mel. E é isto...

 

UFA! Estou cansada! 

85 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.