Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio de Cinema | 52 filmes em 52 semanas

#18 Don Corleone Feelings

Chicoteiem-me aqui e agora: Eu nunca vi O Padrinho... Mas é para eleger o nosso filme favorito de mafiosos não é verdade? Tinha que ser um do Tarantino pois claro. Poderia aqui escolher uma saga que eu adoro: Kill Bill. Mas acho que não é bem enquadrado com a categoria, por isso escolho o Cães Danados, que tem tanto de estúpido, como de cómico, como de mórbido e até um pouco - na realidade é muito - de nojentice!

 

 

Sobre o filme? É fácil de resumir.

O cabecilha é Mr. Joe (Lawrence Tierney) e a quadrilha é composta por seis indivíduos com nomes de cores para não serem associadas as suas verdadeiras identidades: Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. Brown (Quentin Tarantino), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e Mr. White (Harvey Keitel). A quadrilha a mando de Joe organiza um assalto a diamantes que corre muito mal. Quem é que os tramou? Basicamente o filme gira em perceber o que é que correu mal à medida em que uns vão ficando contra os outros e começam a morrer.

 

Não sou propriamente fã de filmes violentos, mas Tarantino é a exceção à minha regra. Adoro!

 

E por aqui, quem é que viu o Cães Danados?

2 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.