Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Desafio | Eu e os Filmes #8

Não quero voltar a ver

 

Não porque seja um mau filme, porque não o é, mas porque me tirou o sono. O único filme até agora que me fez ter medo de ir dormir. Falo por isso de um filme de terror.

 

 

O Terror de Amityville

 

Dentro da categoria de filmes de terror, é até um filme banal. Como é habitual nos filmes de terror com espíritos, há espíritos que aparecem e desaparecem e a ideia é levar uns a matar outros. O problema aqui, começa logo no início, numa simples frase que muda tudo... podem achar que não, mas para mim muda tudo: "Baseado em factos verídicos", e pronto, desde saltitos na sala de cinema, ao terror que a minha cara espelhava o Mulo só perguntava: "Queres ir embora?". Teimosa como sou vi o filme até ao fim, e depois à noite não conseguia dormir e foi uma semana de insónias jeitosas... A única forma de ter devolvido a paz às minhas noites, foi examinar a história, pesquisar sobre a mesma, e descobrir que o gajo que disse que viveu esta história, aparentemente mentiu para ganhar dinheiro. Vamos acreditar que sim.

 

Mas então de que é que se trata?

 

Basicamente trata a história de uma família inteira morta pelo homem da casa - desde o cão aos filhos - motivado por umas vozes que ouvia e lhe diziam "Catch em', Kill em". Depois do massacre a casa é colocada à venda por um preço irrisório, e vendida a uma família constituída exactamente pelos mesmos elementos: homem, mulher, três filhos, e um cão. Rapidamente o marido começa a ouvir essas mesmas vozes e recomeça a história de terror.

 

Não obrigada, já me bastou viver esse terror uma vez, não tenciono voltar a reviver, sou muito medrosa com estas coisas...

 

As doidas por cinema a responder a este desafio: Eu, Alexandra, MagdaSofiaAna SofiaDrama QueenMafaldaMagdaJustFatia MorJPAndy BloigGirl About TownRute, Nathy, Ana Rita Garcia,CaracolJoana e Bruxinha

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.