Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Dietas - O lado oculto da perda de peso!

dieta

 

Hoje venho falar-vos de algo que ninguém fala, porque, está claro, não interessa!

 

Quando se fala em dietas, fala-se em ficar mais magra, mostram-se as fotos do antes e do depois, dos pratos magnificamente verdes que comem... e depois? Ninguém fala sobre o que vem depois...Mas eu, como sou uma Mula muito amiga, não poderei deixar passar em branco um ponto de extrema importância. Peço desculpa a todos aqueles que tentaram manter segredo acerca desta situação, mas já não consigo guardar mais este peso! Se conseguisse guardava... a sério que guardava!


Como sabemos, uma dieta bem feita, com algum exercício à mistura, costuma resultar em perda de peso. Até aqui, tudo certo? Muito bem. Continuando. A perda de peso, não resulta apenas no decréscimo dos números da balança, correcto? Costuma também resultar numa diminuição do nosso volume corporal.

 

E qual é a consequência da perda desse volume, alguém sabe?

Pois claro, as nossas roupas deixam de servir! E o que é que acontece depois? Temos de renovar o guarda roupa. Quando renovamos o guarda-roupa, como é que ficamos? Vaidosas. E o que é que fazemos a seguir? Vamos comprar maquilhagem nova porque a nossa auto-estima está super lá em cima. E depois, o que fazemos a seguir? Como "ah e tal, estamos tão diferentes, precisamos de uma mudança", vamos ao cabeleireiro!

 

Alguém já parou para pensar nos rios de dinheiro que se gasta por simplesmente se emagrecer? Ah, pois é! E já nem quero falar sobre os preços dos produtos mais saudáveis, nem dos PT's serem pagos a peso de ouro e afins, não, não!

 

Como se tudo isto não bastasse, quando estamos com a auto-estima lá em cima, torna-mo-nos pessoas muito mais confiantes, muito mais independentes, muito mais seguras, e passamos a reivindicar os nossos direitos, não enquanto mulheres ou enquanto homens, mas como pessoas. Passamos a dizer aos nossos amigos que não gostamos da forma como nos tratam, avisamos os colegas de trabalho que somos gente de valores e com valores... E passamos a viver globalmente melhor. Já viram o enorme peso que é emagrecer?

Não há condições meus amigos... é que não há mesmo condições!

3 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.