Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Elogios

Não lido bem com os elogios. Fico facilmente embasbacada, atrapalhada e corada quando os recebo. Ainda assim, obviamente, adoro ser elogiada, seja no trabalho, no blog, na vida.

 

Não lido bem com os elogios talvez por não estar habituada. Sempre que feliz esperei ouvir um, ouvi no seu lugar "não está mau, mas podia estar melhor". Não me leiam com tom de tristeza, não pretendo virar o bico ao prego. Sou competitiva porque diziam que podia ser melhor e eu ambicionava esse melhor. Ainda hoje sou ambiciosa e odeio perder ou... Estar menos bem. Mas tenho sempre a perceção de que posso sempre melhorar. Considero isto um ponto positivo, por isso acho que neste campo foi feito um bom trabalho. 

 

No entanto o elogio, talvez por isso, me soe estranho. Ouvir um "estamos muito satisfeitos contigo" deixa-me tão feliz quanto atrapalhada. Ouvir um "ficas gira assim" então, fico para morrer.

 

Desde que tenho o blog que recebo mais feedback sobre o meu trabalho, sobre o que eu escrevo e publico e um dos maiores elogios que me podem dar é a perceção da minha paixão, através do "eu quero ler", "quero ir" e "quero provar", significa que vos consigo transmitir a paixão das coisas,  que vos consigo transmitir um pouco das minhas emoções e isso significa que me conseguiram ler, ler de verdade, com olhos e coração. 

 

Não há efetivamente melhor elogio do que a perceção clara das nossas experiências. Que a perceção clara das nossas palavras. E não há melhor elogio que o regresso contínuo a esta casa apesar de todos os disparates que por aqui escrevo. Confesso: Sou apaixonada por este tipo de elogios.

 

Mesmo embasbacada, mesmo corada e até um tanto atrapalhada.... Obrigada por estarem desse lado e apreciarem aquilo que com tanta paixão escrevo! 

 

32 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.