Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Estou diferente...

Falava-vos esta semana de como o meu sono está diferente. Sempre tive dificuldades em adormecer, mas também tinha grandes dificuldades em acordar. Era das que tinha o despertador a tocar de 10 em 10 minutos durante 1 hora e que implorava por apenas mais 5 minutos. Tinha o sono pesado, adormecia tarde, mas tinha uma noite com um sono de qualidade. Há muito que já não é assim. Tenho dificuldades em adormecer, tudo me acorda durante a noite e agora acordo antes do despertador tocar.

 

Mas não é só aqui que estou diferente.

 

A minha relação com a comida está diferente. Sempre fui das que comia compulsivamente quando andava nervosa, irritada, stressada e cheia de trabalho. Já não sou assim. Não é de agora que a minha relação com comida mudou, mas é agora que sinto mais essa mudança. O que eu imaginava que nunca iria acontecer aconteceu: perdi o apetite. Posto isto, volto a passar por um problema de infância: Tomar o pequeno-almoço é um drama mexicano. Como por obrigação, porque tem de ser e cai-me mal. Chego à hora de almoço depenico aqui e ali e parece que comi o mundo. Mesmo quando como algo que gosto imenso e com alguma vontade, como quando como uma gordice, gelado ou chocolate, já não é com o mesmo prazer. Já não é com a mesma "fome".

 

Mas não é só aqui que estou diferente.

 

A minha capacidade para o multitasking está diferente. Sinto-me capaz - e sou mesmo capaz! - de fazer mais coisas ao mesmo tempo sem que isso prejudique a tarefa inicial. Isto faz com que obviamente me sinta muito mais esgotada ao final do dia. Parece que desbloqueei qualquer coisa em mim que me permite usufruir de mais 30% das minhas capacidades, e apesar de desgastar em mais 60% a minha motherborad nem por isso descarrego a bateria mais rapidamente. É estranhamente desgastante.

 

Mas não é só aqui que estou diferente.

 

Começo a ter cada vez mais necessidade de estar calada. Eu, que sempre tive uma vontade enorme de debitar todo o meu dia de trabalho, agora sinto é vontade de estar sossegada, calada, a tentar recuperar o desgaste acordada, com vontade de dormir mas acordada.

 

Mas não é só aqui que estou diferente...

 

... Estou tão diferente que até tenho medo de mim!

 

Mas se calhar envelhecer é isto!

25 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.