Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Factos incontornáveis...

... tão incontornáveis como as fases da lua.

 

 

Facto incontornável: O fim de uma relação não dita o fim de um sentimento.

 

É meu ex-marido mas nunca será meu ex-amor!

 

Há uma clara diferença entre o ser incompatível e o deixar de amar, o nosso caso foi claramente a primeira situação. Por isso tentamos ser amigos fora da relação, tentamos continuar a vermo-nos regularmente e tudo isso falhou redondamente. Claramente não conseguimos ser amigos porque ainda há sentimentos que ultrapassam em larga medida a amizade. Ele nunca acreditou quando eu lhe disse "eu ainda te amo, mas já não consigo continuar" e achava que lho dizia apenas por piedade, para tentar de alguma forma diminuir o sofrimento, como se existissem formas de diminuir o sofrimento de uma separação.  Não, não menti.

 

O Triptofano algures por aqui, perguntou à Mula o que falhou na nossa tentativa vã de sermos amigos. O que falhou? No fundo tentarmos ser amigos era só continuar com a cabeça na guilhotina depois de decepada. É sofrimento desnecessário e há gestos que são quase inconscientes e que temos de lutar contra e é só horrível: Como não dar a mão a alguém a quem demos toda a vida? Como dar um beijo no rosto a alguém que toda a vida beijamos na boca? Como não agarrar quando toda a vida foi um porto seguro?

 

Facto incontornável: Nem todos os portos seguros são eternos.

 

Esta semana li um artigo que falava sobre pessoas que não conseguem ficar juntas apesar dos sentimentos que as unem...

 

... Isto nunca me fez sentido...

 

Até agora!

 

Facto incontornável: Um amor e uma cabana não é suficiente para uma relação se manter sólida, saudável e inquebrável pelo tempo.

 

Para uma relação ser suficientemente e positivamente segura é necessário duas pessoas remarem no mesmo sentido, quererem as mesmas coisas, terem minimamente os mesmos objetivos... Lutarem em conjunto por um bem comum.

 

Dizem que toda a panela tem seu testo... Devemos por isso procurar o testo que nos pertence mas sempre com a consciência deste último facto...

 

Facto incontornável: Prosseguir e procurar um futuro não é esquecer um passado.

41 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.