Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Futilidades #2 - A Mula foi às Boutiques

Boutiques.jpg

 

De manhã escrevi sobre vernizes - sobre um verniz em particular - e dei-lhe o título de futilidades, porque é isso mesmo que é, é um comportamento fútil, porque umas unhas pintadas não adianta nem atrasa uma pessoa, não é verdade? No entanto, como também referi, é algo que realmente me deixa mais confiante e quando estou mais confiante, sou mais feliz.

 

Ora muito bem, vamos lá para a segunda futilidade do dia: A compra de modelitos e acessórios para um casamento que está aí à porta. 

 

Para a próxima semana tenho um casamento de um grande amigo meu e fui hoje fazer as compras para o mesmo. Muitos hão de estar a pensar "É sempre na última da hora..." e apesar de estarem cobertos de razão, explico-vos que como estou em processo de emagrecimento, não queria estar a comprar muito tempo antes, sob pena de não me servir na altura. Estou perdoada? Muito obrigada. Saí assim do trabalho por volta das 15h e lá fui eu, toda pimpona passear pela baixa do Porto, para ver o que é que se arranjava para a minha pessoa. Como nas lojas de roupa normais - Zara, Blanco, ... - não encontrei nada que gostasse, lá fui eu para as Boutiques da Baixa.

 

Adianto-vos já que cheguei a casa com o vestido e com os sapatos mas que não foi, de todo tarefa fácil. "E então porquê?" não perguntam vocês. Mas eu respondo vos na mesma e organizadinho por tópicos para ser mais fácil.

 

Sobre mim:

 

1. Descobri que sou do tipo de cliente que até eu, odiaria atender: não gosto de nada, nada me serve e nada me fica bem. Conclusão: Entro, experimento e saio sem comprar nada.

 

2. Relembrei-me do quanto odeio provadores: São demasiado quentes e demasiado apertados. "Ah! Você está mesmo a suar!" disse uma vendedora. [Pensamento enquanto sorria: "A sério? Com este calor não seria suposto?"]

 

3. Contrariamente ao normal das mulheres, odeio ir às compras. Dizem que é terapêutico, mas na realidade eu vou feliz para as compras e chego a casa, após um dia de compras, imensamente deprimida. Se eu fosse rica, e passasse só o cartão sem pensar em mais nada, acho que também iria adorar, mas até lá, odeio.

 

4. Descobri que contrariamente ao que pensava, não sei lidar com a pressão criada por boas vendedoras e que basta dizer "É o último par que temos", que eu mesmo cheia de dúvidas compro. [Acabei de comprar uns sapatos caríssimos, com um salto gigante, ainda que bastante compensados na frente, só por ser o último par, e "por sorte" eram o meu número. Quando digo à vendedora que não sei se vou saber andar bem naqueles tamancos, diz-me confiante "Tem uma semana para treinar." Senti-me derrotada! Agora vou obrigar-me a levar aquilo no dia do casamento e lá vou eu parecer um pinguim a fugir do degelo... Toma lá Mula, que é para morderes a língua!]

 

5. Fui a três casamentos no ano passado, e contando com este, será o 4º casamento que vou de preto. Descobri por isso, que sou muito criativa e inovadora...

 

Sobre as vendedoras:

 

1. Há vendedoras que têm um mau gosto terrível. Mostraram-me modelitos que nem a minha mãe, com 50 anos, ficaria bem neles. Feios, com umas cores horríveis e com uns padrões ultrapassadíssimos. [Pensamento enquanto sorria: "Tenho menos de 30 anos, podes-me trazer qualquer coisa para a minha idade? Obrigada!"]

      

2. Numa das lojas que eu entrei a vendedora escondia uma antipatia e arrogância atrás de um sorriso amarelo que se topava a milhas que era falso e falava, demonstrando ainda mais a sua arrogância - pelo nariz. Quando digo que queria um vestido até um máximo de 60€ olhou para mim com um ar de "coitada". Se não fosse eu precisar mais delas, do que delas de mim, teria entrado e saído em menos de 5 segundos, apesar de tudo, experimentei uns 3 vestidos, não gostei e não levei. [Pensamento enquanto sorria: "Nem sabes o gozo que me deu não gostar de nada. Espero que ardas no inferno!"]

 

3. Não têm noção da realidade da população portuguesa. Nas várias lojas por onde passei, senti que as senhoras estariam habituadas a vestir apenas top models e não sabem ser minimamente agradáveis com tamanhos anormais como o meu. Uma disse-me "Não sei se tenho o que procura, é que o seu tamanho não ajuda..." [Pensamento enquanto sorria: "Puta, obrigada por me fazeres lembrar que estou acima do meu peso normal, mas deixa me lembrar te que não sou nenhum abominável monstro das neves, e há pessoas bem mais gordas que eu... eu já visto um 40 'tá?"].

 

4. São completamente sem noção. Apesar de achar que não tinha nada para mim, lá encontrou um vestido que apesar de eu dizer que não cabia lá dentro ela contra-argumentou e disse "Este serve-lhe de certeza". Só para que fique registado... não serviu, o vestido era realmente bonito, mas as mamas ficavam esborrachadas! [Pensamento enquanto sorria: "Obrigada por me teres feito sentir ainda pior, porque afinal sou mais gorda do que pensavas."]

 

5. Fingem que sim, mas não ouvem nada do que lhes dizemos. Uma vendedora mostrou-me uns 4 ou 5 vestidos de renda após eu ter dito odiar renda. [Pensamento enquanto sorria: "És parva, burra ou apenas surda?"]

 

6. Há realmente boas vendedoras. E encontrei uma que apesar de achar que não teria grande variedade dentro dos preços que eu pretendia, disse com um ar todo fofo que o meu tamanho não seria nenhum problema porque eu só tinha "um pouco de anca" mas que tinha "um corpo bonito, com curvas" [Pensamento enquanto sorria: "Hum! Estou a gostar, podes continuar."], no final, conseguiu-me arranjar uns 8 vestidos para eu provar, dos oito apenas não me serviu um, e gostei, essencialmente de dois: um preto e um vermelho. Optei pelo preto, a senhora ainda me fez um desconto e saí da loja com um ar feliz e vitorioso.

 

 

Descobri também que...

- ... As lojas "chiques" não se chamam lojas de roupa, mas sim boutiques, mas que é exatamente a mesma coisa mudando apenas os preços e o atendimento, que é mais reles.

- ... Apesar de dizerem que está na moda, não há nada de vermelhos à venda.

- ... Há pessoas que usam no dia-a-dia roupas que eu usaria nos casamentos.

- ... Contrariamente ao que eu pensava, odeio casamentos.

- ... Sou afinal, muito paciente e consegui não ser mal-educada com nenhuma vendedora, ainda que tentasse compartilhar da mesma arrogância.

- ... Gosto que me bajulem!

 

See you Tomorrow

2 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.