Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Gosto de brincar com o fogo

Não vos falo no sentido figurado, de fazer coisas arriscadas. Não. Falo-vos no sentido literal. Calma, não sou nenhuma incendiária ou coisa que o valha, que até já inclusive falei disso por aqui. Falo-vos de gostar de ver arder a minha salamandra e de a atiçar com papéis, cartão, ou farripas de madeira para sentir a força do fogo.

 

Desde miúda que gosto de brincar com o fogo. Lembro-me perfeitamente da minha avó me tentar demover de andar sempre com a tenaz a brincar com os toros que ardiam na lareira dizendo "quem brinca com o fogo à noite faz xixi na cama!". Nunca percebi a ligação, e como tal nunca liguei. 

 

Cheguei a dizer que gostava de ser malabarista de fogo - felizmente nunca tentei tal coisa que acho que teria tudo para correr mal -, e ainda hoje é algo que eu adoro ver. Tenho um enorme fascínio por estas pessoas que o fazem e que o fazem acima de tudo parecer tão fácil, mesmo com movimentos grandiosos. Este ano não existiram feiras medievais para alegrar as vistinhas.

 

imagem retirada daqui

 

 

Mas...

 

Este fim de semana estive a queimar cartão. Chateia-me um pouco o lixo que faz mas é tão satisfatório ver o cartão a arder tão rápido e intensamente... Gosto de cortar em pedacinhos pequeninhos e colocar na salamandra com a ajuda da tenaz. Arde demasiado rápido cada pedacinho. É pena.

 

Acho que é impossível negar que sou um signo de fogo...

 

Mais alguém por aí?

14 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.