Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Há enganos... e enganos!

Sou uma pessoa pouco tolerante a enganos. Sei que toda a gente tem direito a errar, mas tenho a minha paciência em modo económico e não raras vezes, exageradamente, reviro os olhos à falta de percebas e compreensão por parte dos outros. Sou para equilibrar, extremamente sensível a pedidos de desculpas, e um sorriso ou uma cara de lamento, acompanhado de um "peço desculpa" faz-me esquecer tudo e querer ser a melhor amiga dessa pessoa. Uma espécie de efeito gato das botas.

 

No entanto, há enganos e enganos... E há enganos que me fazem revirar os olhos... mas de desejo e loucura.

 

No sábado, depois do lançamento do livro Histórias com Gato Dentro, fui com uns amigos ao Mercado da Cerveja e do Petisco em Cascais e sem sabermos muito bem como, fomos parar à Artisani para comer um gelado. Bem, gelado pode-se chamar àquilo que os meus amigos comeram, que eu e o Mulo não nos contentamos com tão pouco e rendemo-nos aos Brownies com gelado.

 

Pedimos assim, dois brownies. Quando o moço pergunta: "quer chocolate ou doce de leite?" eu prontamente respondo "um de cada". Ou seja, no meu entendimento - tenho a mania de achar que sou clara e que não induzo em erro #sóquenão, vá-se lá saber porquê. - tendo eu pedido dois brownies, e tendo eu e o Mulo combinado pedir-mos dois diferentes para provarmos, um dos brownies seria com chocolate e o outro seria com doce de leite - da mesma forma como o meu foi de morango e o dele de avelã. A verdade é que não foi nada disto que o moço entendeu e sabem que mais? Ainda bem! Não imaginam o que os meus olhos brilharam quando o moço pôs nos nossos brownies, chocolate.... E doce de leite! Assim uma mistura altamente explosiva e deliciosa... Acho que entrei em transe naquele momento.

 

Acho que ainda me saiu um "mas...." mas logo o refreei e fiquei só a ver aquele envolvimento entre o chocolate e o doce de leite, calei-me bem caladinha, sorri e a agradeci!

 

Acho que a partir deste momento vou passar a ser mais tolerante com os enganos... É que há enganos deliciosos!

 

[Enquanto tiver o sonho de cair numa tina de doce de leite, nunca vou conseguir ser magra.]

23 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.