Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Hoje estou numa de psicanálise... parva, obviamente! #1

Tenho umas tantas frases e atitudes de clientes guardadas na memória, todas referentes aos produtos que vendo, mas... E se existir algum desejo latente de transpor os sentimentos para outros campos?

 

Seria algo deste género*. Ora vejamos:

 

484615_340709506014039_1945804773_n1.jpg

 

➷ "Apaixonei-me por este azulejo, vou deixar aqui de parte e vou dar mais uma volta a ver se gosto mais de outro, entretanto."

Verifico que esta cliente, pela forma como se expressa, tem uma certa dificuldade de se comprometer com algo para a vida. Fala assim do azulejo porque não dá jeito dizer isto aos homens: "gosto de ti, mas vou ver se encontro melhor, fica aí à minha espera para o caso de não encontrar mais nenhum que me agrade.". Conselho da Mula: Minha querida cliente, sempre me ensinaram que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar e se eu estou disposta a guardar-lhe o azulejo por algumas horas - se for caso disso - a verdade é que há tanto peixe no mercado que os homens com as suas perninhas rápidas desaparecem que é um instante. Tenha cuidado.

 

➷ "Estou indecisa... Pode ajudar-me a escolher?"

São normalmente aquelas mulheres que não se comprometem com ninguém sem primeiro mostrar aos amigos e familiares para aprovação. Quando esses círculos próximos aprovam o moçoilo ou a moçoila, são pessoas extremamente decididas optando sempre pelo oposto. Ou seja, se eu digo que gosto mais do anel azul, a cliente acaba sempre a levar o amarelo, e o mesmo pode acontecer com os homens. Conselho da Mula: Caríssima, isso pode originar que alguém lhe fique com o outro homem que rejeitou e depois um dia vai querer regressar para ficar com o outro, mas o mesmo já não se encontra na loja, perdão, disponível.

 

➷ Aquelas que compram por impulso e no dia seguinte vêm trocar ou devolver.

Impeçam estas mulheres de viajar até Las Vegas, porque serão aquelas que conhecerão um gajo numa noite de copos e que casará com ele numa daquelas igrejas duvidosas e sem grande aparato. No dia seguinte irá acordar arrependida e provavelmente não se lembrará tão pouco do nome do marido. São pessoas muito impulsivas e nunca nos podemos fiar verdadeiramente nas suas ações porque rapidamente voltarão com a palavra atrás. Conselho da Mula: Dizem que devemos viver como se o mundo acabasse amanhã mas... A sério não é preciso exagerar. Qual é a probabilidade de acabar mesmo, amanhã?

 

➷ Aquelas que pedem: "Pode reservar-me que eu depois mais logo venho buscar?", mas nunca voltam.

São totalmente o oposto das mulheres anteriores. Têm medo de se precipitar e vão dando as chamadas falsas esperanças para se irem mantendo no mercado e escolherem bem o que pretendem, partilham com as primeiras o medo do compromisso e raramente se chegam verdadeiramente a comprometer. O medo de saírem magoadas fala mais alto e não avançam nas relações. Conselho da Mula: As relações são fodidas. São, efetivamente são. Mas é como as quedas: não passa do chão. Se se magoar, tem dois trabalhos: o de se magoar e o de se curar, mas a vida continua. Não vale a pena sofrer por antecipação, atire-se e goze a vida.

 

 

 

Brevemente há mais...

 

____________________________________________________

* Por uma questão prática tive apenas as mulheres em conta neste estudo profundíssimo, já que a cabeça dos homens é ... meia oca, por assim dizer sem ferir grandes suscetibilidades.

49 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.