Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #13

 

Estou a deixar de perder peso.

 

Continuo na luta, continuo com o meu regime, a cometer as minhas facadinhas ali e acoli como sempre fiz - e que nunca me impediram de obter resultados - mas agora simplesmente deixou de resultar, já não perco peso. Neste último mês não perdi peso. Vá perdi, míseras gramas. Não é nada. Não é mesmo nada. E agora o Natal está à porta, o desejo por pão-de-ló e rabanadas anda ao rubro e não sei o que fazer à minha vida.

 

Sei qual é a solução. Sei que inscrever-me no ginásio era uma solução. Mas também sei que ir ao ginásio implica abdicar de um tempo que eu agora não tenho. Que implicaria acordar mais cedo - que eu odeio - ou então chegar a casa ainda mais tarde - e eu já chego tão tarde - e ainda implicaria abdicar das minhas folgas - ou pelo menos de uma, que é tão essencial para ter a minha casa em ordem. Sinto-me desorganizada. Parece que tenho cada vez menos tempo. Por esta altura já deveria de estar abaixo dos 70 e isso não está a acontecer e confesso que me começo a sentir frustrada... E já se sabe o que acontece quando me frustro: fico com mais fome, como mais, engordo em vez de emagrecer e começa tudo de novo.

 

Curiosamente foi neste peso que empanquei há dois anos atrás quando fiz por minha livre e total espontânea vontade dieta sem qualquer ajuda ou plano, para ir minimamente linda e maravilhosa para o casório.

 

Hoje pela primeira vez não apareci na consulta de nutrição. Sinto-me tão mal que não consegui... Sinto-me culpada.. Ainda que não tenha tido assim tanta culpa porque continuo a seguir o plano. 

 

Vi um ginásio aqui perto de casa: tem bons preços e a minha querida aula de Pilates existe à noite, por volta das 21h30 e daria para eu ir depois do trabalho. Mas depois penso: Estamos no inverno, e provavelmente iria converter-me na melhor cliente do ginásio: a que paga e não ocupa lugar, e isso deixa-me como uma maluquinha no meio da ponte...

 

Oh vida! Porque és tão difícil? 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.