Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso # Inspiração da Semana

Desde que vos fiz o pedido para partilharem comigo histórias de verdadeiras inspirações na luta contra o excesso de peso, que tenho recebido histórias incríveis de verdadeira superação. Inspiram-me e comovem-me! Há realmente pessoas incríveis com uma força incrível! Antes de mais, muito obrigada por me lerem e por confiarem em mim os vossos testemunhos.

 

A história desta semana é de uma leitora que preferiu manter o anonimato. Vamos chamar-lhe L. Não um "L" de Liliana, nem um "L" de Laura, um L de lutadora!

 

Esta é então a história da L.

 

Olá,

 

Eu sempre fui "grande" e nunca me incomodou esse facto, mas nas fotos de Natal e com 40 anos, além de me ver grande como sempre fui tinha bochechas, e isso não podia ser porque sempre tive a cara "fininha".

 

Por isso em janeiro, fui a uma consulta de nutrição e não gostei da "sentença", tinha uns bons quilitos extra, teria que emagrecer cerca 15Kg para voltar ao "normal" e sair da linha vermelha.

 

Toda a gente me dizia que não, que era um exagero meu, que eu fazia ginásio 3 a 4 dias na semana e que era músculo, pois pois, mas a balança não engana e as análises também não e as coisas não estavam a ficar boas.

 

Hoje, com 42 anos posso afirmar que estou melhor do que aos 20 (pelo menos sinto), pois já não tenho peso a mais e estou "normal", continuo a ir ao ginásio, se calhar não tanto como antes e deveria, mas principalmente já não preciso de medicação, como antes, para as minhas articulações.

 

Resumindo, chegar aqui pode não ser propriamente um mar de rosas, mas sabe tão bem ver os resultados. Agora vem o difícil, que é manter-me saudável.

 

A L. tocou em dois pontos muito importantes:

Primeiro há uma espécie de choque que despoleta um ponto de viragem: o meu caso foi aquela primeira consulta de nutrição um tanto por desporto e a vontade de ser mãe, na L. foram as fotos de Natal. Acho que este ponto de viragem é muito importante porque apesar de existir devido a um choque, é aquele nos vai dar forças para continuar quando nos apetecer desistir.

 

O segundo ponto em que a L. toca que também é muito importante é que o difícil não é o perder peso, é o manter, é o continuar e por isso lutar contra o excesso de peso é muito mais do que emagrecer, é manter, é resistir e lutar diariamente, porque quem tem tendência a ter excesso de peso, vai sempre ter de ter cuidados e a luta é... para sempre! Eu infelizmente há dois anos e meio atrás - mais coisa menos coisa - emagreci cerca de 10kg... Mas infelizmente recuperei tudo com bonus. Deveria de bater em mim mesma por ter perdido o juízo!

 

Muitos parabéns L. E que te mantenhas sempre saudável. Hei-de me juntar a ti nessa manutenção!

 

______________________________________

 

Partilhem a vossa história comigo. Enviem-me os vossos testemunhos por email para desabafosdamula@hotmail.com e aqui a Mula em altura oportuna partilha os vossos testemunhos aqui no blog. Testemunhos esses que poderão ajudar tanta gente na mesma luta. E se não quiserem que a vossa identidade seja revelada não há problema e que não seja esse o motivo da não partilha, digam-me, e o testemunho será publicado de modo totalmente anónimo. Vamos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis?

6 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.