Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #6

Eu não posso estar em casa. Não posso. Seja por ser fim-de-semana, seja por estar doente. Estar em casa faz com que simplesmente deixe de seguir as rotinas alimentares a que me propus e que têm resultado na redução de peso. Estar em casa todos os dias é transformar todos os dias em fim-de-semana, e a balança raramente perdoa os fins-de-semana...

 

Mas então, e o que é que acontece quando estou em casa? A questão será, tantas vezes, o que é que não acontece.

 

 

Quando estou em casa salto logo duas refeições. Acordo demasiado tarde para querer tomar o pequeno-almoço, e como salto logo para o almoço, salto também a minha fruta do meio da manhã.

 

 

 

O conceito "água" perde-de completamente do meu dicionário. Simplesmente deixo de beber água. E como o drenante está no trabalho, nem água, nem drenante, nem nada de nada. Ou seja, estar em casa é sinónimo de desidratação.

 

 

É incrível como no trabalho raramente tenho fome - a verdade é que estou entretida e até me esqueço de comer - e em casa parece que nunca estou satisfeita. É um assaltar constante de armários.

 

 

 

Há sempre tempo para fazer um docinho. No dia-a-dia não há tempo, nem paciência, nem energia para me dedicar à docaria, mas se estou em casa sozinha, e se me aborreço, um bolo surge, e há tanto tempo para ver receitas... Maldito Tasty!

 

 

Os excessos. No dia-a-dia, e após um dia de trabalho é fácil chegar a casa e fazer uma receita simples, rápida e equilibrada. Estar em casa é fazer receitas mais elaboradas, e isso quase sempre significa, mais calóricas Não faz sentido? Pois não, mas é a realidade.

 

 

 

Ou seja, e em suma, estar em casa significa uma anti-deita, e isso quase sempre se traduz num aumento de peso. Tento contrariar estas questões, mas confesso-vos, nem sempre é fácil.

 

Mas vamos ver o lado positivo disto tudo: estar em casa, também significa ter mais tempo para o blog e para vocês e isso é bom!

 

Bem agora vou só ali ver o que há para lanchar e já volto!

 

44 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.