Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #7

 

Na quinta-feira foi dia de pesagem. Após um casamento, um dia seguinte de puro deleite e após uma semana de baixa. foi dia de pesagem. Ou seja, após passar duas semanas a comer muito e a mexer-me pouco foi dia de pesagem. Tinha tudo para correr mal, terrivelmente mal.

 

Antes do casamento tinha perdido meio quilo, apesar de estar de baixa e de me mexer muito pouco, e apesar de ter cometido algumas facadinhas na dieta, a verdade é que consegui perder algum peso, no entanto no casamento de terça-feira tenho noção de que recuperei tudo o que perdi, e a balança não o negou.

 

Eu conhecia as regras para sobreviver a um casamento:

  • Bebidas: preferencialmente água, mas podia ser um copo de vinho ou coca-cola zero. Apenas uma ou duas bebidas brancas.
  • Entradas: Só o que coubesse num prato de sobremesa. Nada de empilhar.
  • Pratos principais: Podia comer o prato de carne e o de peixe, mas sem os hidratos de carbono.
  • Sobremesa: Fruta, muita fruta. Eventualmente um docinho ou dois - pouca quantidade - do que mais gostava e a respetiva fatia do bolo dos noivos.

 

Até começou bem. Nas entradas comi salada, dei um saltinho à mesa dos queijos mas não cometi excessos, comi um pouco de orelheira - que adoro, adoro, adoro - e nem me cheguei para a mesa dos mariscos. Bebi apenas um gin nas entradas e tudo corria lindamente. Passamos para o prato principal, comi um pouco de bacalhau - apenas uma batitinha à murro - e quando veio a carne o mesmo aconteceu: apenas uma batata e um pedaço pequeno de carne. Fiquei bem. Bebi vinho à refeição - ainda que mais do que o copo recomendado - e a coisa estava a correr muito bem.

 

Eis que abriram a mesa do demo. Abriram a mesa das sobremesas, com tudo o que adoro: cheescake, semifrios vários, mousse e até a fruta estava acompanhada por uma fonte de chocolate - digam lá que não é maldade colocar uma fonte de chocolate, belga pareceu-me, num casamento com pessoas em dieta e dizerem-lhes para comerem apenas fruta, saudável. Aqui tudo o que tinha para correr mal correu. Comi só um pouco de cada.... Mas comi praticamente de cada, enchi o prato duas vezes, fiquei pronta para rebolar. Ainda fui fazer uma pequena caminhada, mas obviamente que não foi nada tendo em conta o que comi. O problema continuou noite a dentro com as bebidas alcoólicas e parou apenas com o caldo verde e alguns enchidos de madrugada, na altura da ceia.

 

Sim, no fundo tudo o que tinha para correr mal correu. E no dia seguinte não foi diferente. No dia seguinte comi pão, muito pão. Cheguei a casa e fiz aproximadamente 20km de bicicleta, tinha que tentar minimizar de alguma maneira o estrago que tinha cometido, já que a balança acusava 1kg a mais - ainda que bem sei que pesando-me à noite os valores não são reais - e eu só imaginava que no dia seguinte de manhã a balança ia acusar pelo menos mais uns 500g.

 

A caminho da consulta eu só pedia que tivesse perdido nem que fossem 100g, só pedia que não tivesse engordado nem que fosse uma só grama.

 

Perdi 200g, o dobro dos meus desejos - para a próxima peço 500g a ver se perco 1kg! - e ainda perdi 4 cm na barriga e 3 cm na anca. Claro que voltei a diminuir a massa muscular - pela falta de movimento - e aumentar um pouco a massa gorda - e talvez por isso tenha perdido peso, porque a massa muscular é mais pesada que a massa gorda -, mas ainda assim os resultados não foram tão desastrosos como estava à espera, tendo em conta as circunstâncias.

 

Parece-me por isso possível sobreviver a um casamento, mas se pudermos ter mais tino, tanto melhor. Vou tentar não cometer os mesmos erros no próximo - que é já em Setembro - e muito menos marcar a pesagem para um dia após o enfardamento exagerado de doces e álcool. O ideal é pesar-me antes, mesmo antes, para depois ter pelo menos duas semanas de manobra. Até nisto das dietas temos de ser manhosos.

 

Agora vou estar 4 semanas sem lá ir que ela está de férias. Porque confia plenamente em mim - #sóquenão - receitou-me dois dias de detox por semana, onde nesses dois dias não entram hidratos - vou tentar fazer nos dois dias da folga. Nunca os fiz, vamos ver como corre, mas diz quem experimentou que é muito bom para limpar o organismo e perder bastante peso, ainda que seja um peso que seja fácil de recuperar e por isso exige cuidados.

 

Já alguém fez algum detox?

 

A correr muito bem, no dia 5 de Setembro - próximo dia de pesagem - deveria de estar com uns 72kg, a correr bem, deveria de estar com 74kg, a correr mal... Nem vou pensar nisso porque vai no mínimo correr bem. 

 

Já sabem, continuem a rezar por mim!

 

E a luta das meninas que lutam comigo, como vai?

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.