Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Não é maldade juro que não. É só puro reflexo!

Nesta última vez que passei por Lisboa entrei numa loja habitualmente frequentada por turistas. Um dos moços da loja chega à minha beira com um tabuleiro de canapés e pergunta:

 

Do you want to try our spicy tuna?

 

E eu toda lampeira: Yes, please! Hmm.. Thank you!

 

Olho de repente para o lado, para o Mulo a olhar para mim com cara de chocado. O moço estende-lhe o tabuleiro e ele diz muito rapidamente: "Boa Tarde! Obrigado!" com um tom ríspido e ainda chocado a olhar para mim, como que a perguntar:

 

 

Confesso: só nessa altura percebi que tinha acabado de falar inglês com uma pessoa portuguesa em Portugal. Desatei a rir e pedi desculpa.

 

 

Há tantos anos que trabalho com estrangeiros que é habitual para mim falar em português, em espanhol ou em inglês sem estranhar, e por isso a resposta saiu-me totalmente de modo automático em inglês, já que a pergunta inicial foi em inglês. Notei pela cara do moço que ficou a achar que eu estava a querer passar por estrangeira, mas não foi de todo o caso, foi apenas uma questão de reflexo, tenho tendência em responder na língua que me perguntam de forma inequívoca e automática... Mas que me senti envergonhada, lá isso senti...

20 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.