Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Odisseias - Do alto do pedestal para o fundo do poço

Nunca uma publicação me custou tanto a escrever, confesso-vos. Nunca uma review negativa, uma crítica, me custou tanto a publicar. Estou tão desiludida, mas tão desiludida, que me faltam as palavras para expressar tamanha desilusão. Odeio sentir-me enganada. Acho que ainda por cima, a grande desilusão foi ter descoberto que a minha situação não é caso único, que há centenas de reclamações - ou até talvez mais - pelos mesmos motivos, e estou a ver a Odisseias a transformar-se na próxima A Vida É Bela, em troca de mais alguns tostões. É triste. Uma pena.

 

Os meus Pássaros favoritos ofereceram-me como prenda de casamento, como já foi aqui dito e redito, dois packs da Odisseias, que vieram acompanhados de dois livros de experiências com 50% de desconto. Uma experiência foi a Fugas a Dois, que me levou até Penedono, e a outra seria uma experiência Gourmet num jantar a dois que me levou à total vergonha e desilusão com esta empresa de experiências.

 

Tudo começou com a reserva na Quinta da Picoila, quando a senhora me indicou que deveria de existir algum problema com o voucher, indicando que não estava a dar para validar, recebendo a indicação de que o voucher estava inválido. Confesso que inicialmente pensei que o problema era da quinta que não queria reservar por ser voucher e que estaria a arranjar desculpas, porque se o dito estava dentro da data, tendo o código visível e estando o parceiro disponível para registar o voucher, não compreendia o que se passava, até que para prosseguir com a reserva tive de contactar a Odisseias. Atenderam de imediato, o moço do outro lado da linha balbuciou algo que me pareceu ser: "ah já estou a ver o que se passa. Pronto, já está resolvido, pode utilizar o voucher"  e a questão foi ultrapassada. Fiquei com a ideia de que teria existido qualquer problema informático. Pronto, tudo bem, são coisas que acontecem, o que importa é que ficou resolvido. Não fiquei a cismar nisso.

 

O problema, o grande problema, ocorreu quando queria utilizar o outro voucher e reservei o Jantar para Dois, num restaurante de fusão no Porto. O moço não quis o código por telefone e indicou que bastava entregar o voucher na altura, presencialmente. Até aqui tudo correto. Reservei, e na data indicada apareci, à hora marcada, tudo sempre sem problema. O problema foi quando tentamos apresentar o voucher. Novamente o mesmo problema, o código estava inválido e o restaurante não conseguiu inserir o mesmo. Pediram-me para contactar a Odisseias. Contactamos sem saber que já estava fora do horário de atendimento, a linha cobrou na mesma e mandava aguardar com o seguinte blá blá blá: "de momento todos os operadores estão ocupados, por favor aguarde, atenderemos a sua chamada assim que for possível" era a mensagem do lado de lá. Foi até que fiquei sem saldo, só depois percebi que não encerram a linha, mas que àquela hora já lá não estava ninguém para atender. Como é que podem cobrar na mesma a chamada? Pois não entendo, mas isto para  mim tem um nome: roubo. Não conseguimos resolver a questão do código com a Odisseias, restou-nos apenas pagar o que consumimos e vir embora envergonhados. 

 

No dia seguinte tentamos ligar novamente com a Odisseias, fomos tentando ao longo do dia, nunca ninguém atendeu. Estive mais de 30 minutos em espera e ninguém atendeu. Então deixei o meu contacto lá no IVR para que me contactassem posteriormente, como é obrigatório por lei desde há alguns anos. Mas isso nunca aconteceu. Enviei um e-mail para tentar resolver a situação. Nunca ninguém respondeu.

 

Eis que a magia acontece, a ficha cai e a desilusão aumenta. Vou ao Portal da Queixa e percebo a quantidade de reclamações que existem deste género. Ao que parece eles ao fim de algum tempo sem utilizar o voucher inativam os códigos para que as pessoas tenham mais trabalho para os ativar novamente, e como eles não atendem, muita gente perde o direito aos mesmos e eles metem o dinheiro ao bolso e nunca terão de o dividir com o parceiro. No Portal da Queixa há inclusive situações de pessoas a quem pediram o comprovativo de compra do voucher. Quantas pessoas terão os comprovativos dos vouchers? Não serão a maioria destes packs uma oferta de terceiros? Se é uma oferta, como é que as pessoas têm os comprovativos de compra? Pois não têm... Mas se existe um código, o comprovativo serve para quê, mesmo? Pois...

 

Sou cliente Odisseias há imenso tempo, sempre ofereci e sempre recebi e utilizei voucheres sem qualquer problema ou dificuldade, mesmo em final do prazo, mas pelos vistos as regras do jogo mudaram e esta empresa está muito diferente, quer na política quer na seriedade. Pois eu também estou diferente, não voltei a oferecer vouchers a ninguém, com muita pena minha porque são para mim presentes perfeitos. Seriam. Se não se tornassem depois verdadeiros pesadelos.

 

Esta publicação é muito mais que uma reclamação, muito mais que uma desilusão, é um alerta, porque sei que muitos de vós são utilizadores assíduos destes packs. 

 

Tenham atenção, e não lhes deem sossego até que vos resolvam qualquer questão ou situação.

 

Eu continuo a aguardar uma resposta, e a mesma já seguiu para o Portal da Queixa.

 

E vocês? Já tiveram algum problema com este tipo de vouchers?

47 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.