Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Operação Respirar #4 Mês e meio depois

Se houve alturas em que estava desgosta com a operação, porque estava com muitas dores, com a cara deformada, com o nariz inchado e com todo o ego e autoestima em baixo, agora, mais de um mês e meio depois, volto a reforçar que foi a melhor opção que tomei.

 

Ainda não estou a 100%. O nariz ainda está ligeiramente repuxado e anestesiado - tenho de fazer massagens diárias, tipo fisioterapia, para a pele ganhar elasticidade  -, ainda não me consigo assoar devidamente e se algo me tocar no nariz, confesso que ainda é desconfortável. No entanto, e do ponto de vista da respiração continua fantástica, continuo a respirar integralmente pelo nariz sem qualquer tipo de auxílio ou medicamento, e esteticamente é como se nada tivesse acontecido. Por isso, tudo perfeito.

 

Foram semanas bem horríveis, confesso, dias em que me apetecia chorar de manhã à noite, dias e dias em que me arrependi, em que dizia para mim mesma "tomar corticóides a vida toda se calhar não era  assim tão mau!", mas agora, mesmo olhando para trás, mesmo me lembrando - ainda é um sofrimento muito presente! - de tudo o que passei, o resultado compensa todo o esforço. Quem me dera ter-me submetido a esta operação mais cedo - agora já teria passado! - porque sinto que ganhei anos de vida. Nada paga as noites mal dormidas, as dores de cabeça com que sempre andava, o cansaço que sempre acusava por não ter uma noite descansada.

 

Confesso que me meteram ao longo do tempo muito medo da operação: "porque não resulta a 100%", "porque a longo prazo vais voltar a ficar igual", "porque o pós-operatório não compensa o resultado", entre muitas outras. Não sei se vou voltar a ficar igual ou não, ou se me submeti a este sofrimento em vão, só o tempo dirá. Não sei se resulta a 100% ou não, mas comigo se não resultou a 100%, resultou a 99%. Realmente ainda pode ser muito cedo para falar sobre os verdadeiros resultados, mas o que eu sei é que agora durmo uma noite completa sem acordar a meio da noite aflita. Sei que durmo uma noite completa sem me virar e revirar na cama a tentar respirar, 80% do tempo. Sei que os meus dias são melhores, que não ando tão cansada, que consigo sentir muito mais os cheiros - confesso que aqui nem sempre é um ponto positivo - e até aquela sensação de constipação com que sempre andava, desapareceu.

 

Não sei o dia de amanhã, mas pelo que eu sinto no dia de hoje, já valeu bem a pena todo o sofrimento!

4 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.