Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Os tamanhos ridículos das roupas

Todos os anos a mesma coisa, nada de novo até aqui, mas não consigo deixar de me sentir sempre chocada com a continuidade do ridículo que são os tamanhos das roupas nas lojas.

 

Fui às compras, preciso de um anoraque quentinho para o inverno que não tarda chega. Vejo este na Zara e apaixonei-me:

 

anoraque.jpg

 

A minha preocupação foi ver se tinha o meu tamanho - o XL - e tinha, nem estava a acreditar, fiquei deliciada até que o vesti... Como é que um XL não me serve?! É que não me fica apertado, nem tão pouco é possível apertar! A minha mãe é magra, bastante magra e este XL era o tamanho adequado para ela. Alguém me explica como é que isto é possível?!

 

Caramba, eu sou gorda eu sei que sou, já por isso procurei o XL e não ambicionei caber dentro de um M, que isso sei que seria impossível. Sou gorda mas não sou tão gorda assim! A minha mãe que normalmente veste M - por ter algum peito - o M era pequeno e este XL era o ideal! Como...?! Mas quem faz a roupa não percebe do quão ridículo é esta situação? Eu tenho camisolas M... e até tenho tops S... ainda que a grande maioria possa ser o L. Como é que é possível existir tão grande discrepância nos tamanhos da roupa?

 

Em tempos foram umas calças fora das lojas habituais. Eu uso o 42 normalmente, e fui a uma loja que tinha umas calças lindíssimas 42 que não me passavam dos joelhos...

 

Onde é que posso reclamar sobre isto para que alguém me oiça de verdade?!  É que já está mais do que na hora das lojas terem tamanhos reais para pessoas reais!

 

É por estas e por outras que me é totalmente impossível comprar roupa online... É que corro o risco de encomendar uma camisola XL e chegar uma camisola para uma criança de 7 anos!

33 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.