Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Plágio

Ultimamente muito se tem falado de plágio, cujo comportamento abomino e considero nojento. Plagiar é roubar e para mim tanto é criminoso quem rouba uma velhinha na rua, como quem rouba um texto e/ou imagem e usa como seu. O plágio de propriedade intelectual é crime, e de acordo com o Decreto-Lei n.º 36/2003, de 5 de Março, a violação dos Direitos de Autor da Propriedade Intelectual pode implicar indemnizações por perdas e/ou danos sofridos, podendo mesmo, em casos extremos ser aplicada pena de prisão.

 

Nem sempre os plágios são evidentes, e há uns que para mim são ainda mais complicados de gerir.

 

Nem sempre nos roubam as palavras e os trabalhos apesar de nos roubarem partes de nós. O que fazer quando as pessoas vão mais além e nos copiam as roupas, a maneira de falar e escrever, os cabelos e até mesmo a forma de andar? Quando nos prejudicam pela tentativa de se tornarem cópias de outrem? Quando a admiração se transforma em perseguição e passamos a confundir-nos com o outro e quase já não sabemos quem copia quem? Ou isto não é plágio?

 

No meu tempo de miuda era a verdadeira vergonha se alguém aparecesse vestida ou calçada igual a mim... Mas parece que hoje em dia o que está na moda é todos serem iguais uns aos outros...

Untitled.jpg

24 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.