Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Projecto da Quarentena: Deixar de fumar (e emagrecer, mas não vamos botar pressão nisto!)

Evolução da coisa

 

Comecei a tomar florais há cerca de uma semana e meia, mais dia menos dia e a verdade é que apesar da Sara dizer que só iria, provavelmente, sentir efeitos após cerca de 15 dias, a verdade é que funcionaram muito bem logo nos primeiros dias e estive inclusive três dias sem fumar e estive bem, sem problemas. Sempre que me apetecia um cigarro lá iam umas gotinhas na língua e a alma amainava e rapidamente deixava de pensar nisso. Não me afligi, não senti stress ou suores frios, talvez só um pouco de irritação, mas a verdade é que não fumando também não tiro pausas no (tele)trabalho, o que origina stress. Preciso de encontrar uma ocupação para as minhas pausas. Trabalhar em casa já é cansativo o suficiente, não preciso de dar horas extras!

 

Apesar de estar a funcionar muito bem, ainda não deixei totalmente de fumar. Os intestinos pararam... Já foi o que me motivou a começar a fumar, sejamos sinceros. A verdade, e por muito estranho que vos possa parecer, o tabaco e o café criam-me uma rotina incrível nos intestinos. Quanto ao café nem vamos falar sobre isso, que o café que existe nesta casa não é passível de ser degustado, por isso não bebo café há exatamente 34 dias! Exatamente o mesmo número de dias que estou "trancada" em casa. Por isso acabar de vez com café e com tabaco foi demais para o meu corpo.

 

Entretanto descobri algumas maneiras de regular o dito, mas é preciso ir às compras e não me está apetecer andar à mercê do vírus. Moro só no 4º concelho mais afetado, o que é isso, não é verdade? Ir às compras é peaners, só que não, realmente. O que torna a aquisição de tabaco algo mais fácil, na bomba de combustível aqui da zona nunca tem muita gente, e o senhor está ali na cabinezita dele, é só encostar o cartão, está pago. Desinfetar o maço e as mãos e está feito! Mas vamos a factos. Fumava 10 a 12 cigarros diariamente, estou neste momento e com a ajuda do floral, a fumar 4 cigarros por dia. Inicialmente reduzi para 6, e agora 4 e a ideia é continuar a reduzir até zero, sem cortar radicalmente como fiz inicialmente.

 

Quanto à dieta...

 

 

Brincadeira!

 

A coisa está a correr bem! A verdade é que não estou a comer compulsivamente como comia, tenho-me controlado imenso e a última TPM nem dei por ela, tirando os 5 litros de água que verti pelos olhos, as cólicas que me fizeram rastejar pelo chão e as dores pneumáticas nos rins, foi fácinho, nem dei por ela. Incrivelmente não comi 2kg de bolachas por hora, e não abri e fechei os armários da cozinha mais do que o necessário.

 

Estou incrivelmente surpreendida, confesso. A Sara fica sempre um pouco aborrecida quando lhe digo que estou surpreendida porque "como é que duvidavas de mim?" e não duvidava efetivamente mas... Eu sou mesmo muito gulosa, não seriam umas gotinhas de plantas - bem gostosas por acaso - que me iriam fazer parar de querer comer este mundo e o outro. Ok! Preciso um pouco de água para ajudar a engolir as minhas palavras. Tudo bem Sara, leva lá a bicicleta, que também não podemos andar lá fora a pedalar...

 

Resultado: - 3kg nesta quarentena!

 

Claro está que proibi a mãe de transformar a cozinha numa padaria e pastelaria e óbviamente que continuo a treinar em casa que nem uma doidaapesar da dor no joelho não passar - que o produto é bom mas não é milagroso. E sim, eu só posso estar doida da cabeça que tenho treinado 5 dias por semana, e eu não fazia isto nem quando ia ao ginásio! Mas suponho que é demasiada energia acumulada por não ver gente, não falar com gente e passar 24h sobre 24h no mesmo espaço - é que estranhamente eu moro numa moradia mas é como se morasse um T0 eu não saio da mesma divisão a não ser para comer, até treinar eu treino no meu pequeno espaço!

 

E pronto é isto, estou surpreendida, estou a ter resultados, agora é continuar no Foco! Esqueçam que com fé já não vamos lá e a força tem de ser relativa que não quero partir candeeiros nem arranhar o flutuante.

 

4 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.