Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Quando se regressa e nada é como antes...

imagem retirada daqui

 

Estive de férias 15 dias. Não me lembro de alguma vez ter estado 15 dias, seguidos, de férias. Normalmente opto por períodos mais pequenos de modo a tirar várias pausas ao longo do ano - que isto de trabalhar é muito bonito, ma cansa -, mas com a pandemia cancelaram-me as férias de Março e Abril e então juntei os dias que sobraram aos que já estavam marcados em Julho e Agosto. 

 

E como é estar 15 dias de férias?

Ai é ótimo! Acabar a primeira semana e saber que ainda tenho o dobro por gozar? É ótimo! Deu realmente para descansar e foram verdadeiramente revigorantes. Vivi duas semanas com a roupa que escolhi para três dias - que ia só passar o fim-de-semana em casa do moço mas acabei lá as duas semanas - e com isso descobri que dá para viver com tão pouco e ser-se feliz... E até descobri que é possível ser-se feliz a lavar cuecas à mão! Vejam lá vocês bem!

 

E como é regressar ao trabalho após 15 dias de férias?

No meu caso foi assustador. Se quando estava de férias, 15 dias pareceram efetivamente 15 dias... Quando regressei ao trabalho pareceu que estive afastada... Sei lá... Um ano? Mudei de chefe. A minha equipa tem quase o triplo dos elementos, alguns começaram e foram embora 1 ou 2 dias depois, o trabalho é distribuído de forma totalmente distinta, alguns elementos já estão a trabalhar na sede, quando supostamente iríamos todos estar em teletrabalho no mínimo até Setembro... Pois, parece talvez, que estive afastada dois anos. Três, no mínimo! E por isso regressar está a ser um turbilhão! 

 

Agora nem sei se volto a arriscar estar "tantos" dias de férias seguidos... Na volta da próxima, até de planeta a minha empresa muda e temos de falar todos em russo ou algo que o valha!... Não sei se estou preparada...

 

Já vos aconteceu algo de semelhante?

14 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.