Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Questões existenciais...

Não consigo decidir quem odeio mais: Se gente burra... puramente burra. Ou gente burra aspirante a chico esperto... Não sei. E vocês?

 

 

 

O meu velho carro foi para casa da mãe, morto coitado que até dava dó. Na altura tive de o colocar no pátio que a garagem estava ocupada e pedi a uma pessoa - que agora também não vem ao caso quem - para colocar o carro o mais rapidamente possível no fundo da garagem porque ele estava complicado para ligar e o ideal era colocá-lo enquanto ele estava cooperante. Assim foi.

 

Umas semanas mais tarde volto à casa da mãe e o carro está novamente cá fora... Pergunto à mãe porquê, disse que a dita pessoa estava a precisar do espaço na garagem temporariamente. Se era só por um tempo não havia qualquer problema mas voltei a avisar: "Olhe que... quando for preciso o carro não vai ligar e não vão conseguir estacionar lá dentro..." digo eu, "Ele está avisado sobre isso que eu já lhe disse... Respondeu-me que o carro está a pegar que é uma maravilha que ele volta e meia põe a trabalhar para a bateria não descarregar". Torço o nariz, não digo mais nada, não queria estar a ser apenas mau feitio.

 

Volto uns tempos depois à casa da mãe e o carro continua cá fora ao sol. "Este sol vai comer a pintura toda do carro, se um dia der para vender o carro... vais estragar o carro todo e depois não te dão dinheiro nenhum por ele!" chata como sou tinha de falar obviamente. A minha mãe deu-me razão e disse à dita pessoa que eu queria o carro lá dentro por isso o carro ia lá para dentro...

 

Recebo uma chamada:

- "O carro tem alguma manha para pegar?!"

- "Não!"

- "Ah é que ele não está a pegar...."

- "E eu não avisei?..."

 

Afinal o carro que pegava lindamente que estava como o aço afinal não estava. Mas de quem era o carro afinal? Quem é que lhe conhece os problemas afinal? Conclusão: A dita pessoa teve de chamar uns quantos amigos para o ajudarem a colocar na garagem de empurrão, que ainda por cima o ângulo é terrível... Mas fiquei feliz! Porque estas pessoas precisam de aprender a dar ouvidos a quem sabe, a quem conhece efectivamente as coisas e as situações!

 

Finalmente o carro está ao fresco, pobre coitado... com tanto calor!

18 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.