Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Rotinas, tempo livre e contra relógio

O tempo pergunta ao tempo, quanto tempo o tempo tem. O tempo responde ao tempo que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem.

 

 

Tempo. Todos nós corremos atrás dele e tentamos combatê-lo da melhor maneira possível. 

 

 

 

(imagem retirada daqui)

 

 

Perguntam-me muitas vezes como é que me organizo. Saio do trabalho às 20h. Chego a casa por volta das 21h e ainda assim tenho a minha casa arrumada, faço refeições para o dia seguinte, vou ao ginásio 3 a 4 vezes por semana, vejo séries, alimento um blog e ainda... leio.

 

Quando me perguntam como é que eu arranjo tempo para fazer isto tudo dou por mim a pensar: Não faço ideia!

 

A verdade é que correr atrás do tempo é desgastante mas também pode ser revitalizador. Ora deixem-me tentar explicar. Mais de metade do meu dia é passado a trabalhar e uma grande parte a dormir - sim que eu sou Mula mas tento ter um sono revitalizador de princesa, que oscila entre as 7 e as 9 horas diárias - por isso nas poucas horas que me restam tenho de correr atrás do prejuízo.

 

Tenho a felicidade de ter uma hora e meia de almoço - na maioria dos dias! - e como 30 minutos são suficientes para eu almoçar, aproveito a restante hora para viver o meu momento zen do dia, que é como quem diz, para ler. Ainda ontem, tive um dia bastante complicado e só tirei 1h de almoço. Sabem o que fiz? Almocei na pausa e usei aquela hora de almoço para me dedicar inteiramente às leituras. Este momento zen entre mim e um livro a meio do dia revitaliza-me a mente e ajuda-me a aguentar as restantes horas que faltam sem pirar da cabeça. Depois, olhem, é trabalhar até que a alma  me doa. E dói... Oh se dói! 

 

Basicamente saio, dia após dia, do trabalho desgastada psicologicamente, há dias que até parece que levei com uma marreta na cabeça e até os olhos custam a focar por passar o dia inteiro sentada ao computador. Nos dias em que saio pior é nos dias em que mais faço por ir para o ginásio. Incrivelmente os dias em que saio do trabalho diretamente para o sofá de casa, são os dias mais curtos e no dia seguinte acordo com a sensação de que acabei de sair do trabalho e já ali estou novamente. Essa sensação é do mais deprimente que há. Por sua vez, quando saio do trabalho para o ginásio parece que o dia esticou, parece que entre o trabalho do dia anterior e o trabalho do dia seguinte fiz muita coisa, e incrivelmente quando saio do ginásio parece que esqueci o dia altamente stressante que vivi. Por isso é que é importante ir ao ginásio nos piores dias de trabalho. Parece contraditório mas é revitalizante.

 

Basicamente, chegue à hora que chegar, seja às 21h - quando não vou ao ginásio - seja às 23h - quando vou para o ginásio - é hora de comer e preparar a refeição do dia seguinte, e aí faço por fazer coisas rápidas e simples para poder utilizar o resto do tempo que me sobra para: namorar, ver uma série ou vir ao blog. Não necessariamente por esta ordem, nem em sobreposição.

 

Quanto à casa confesso: Prefiro tirar umas horas à noite na véspera da minha folga para limpar e arrumar, do que gastar o pouco tempo que tenho para descansar, na casa. Manutenção é a palava chave. Assim sobra também um pouco de tempo para dormir uma sesta no sofá, ou fazer uma maratona qualquer de uma série qualquer.

 

E é assim: Passo praticamente 11 horas fora de casa e 8 ou 9 horas a dormir, resta-me ser inteligente para usar as restantes 4 horas que me sobram da melhor maneira possível de modo a ser feliz.

 

E vocês, como é que utilizam o vosso tempo livre?

12 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.