Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Se ela pede, devemos dar...

Desde miúda que sofro de acne. No início da adolescência foi um verdadeiro martírio, e nem os 10 cremes - cada um mais caro do que o outro - que usava semanalmente, consoante o dia da semana, me impediam de andar toda rebentada... Literalmente. 

 

Este martírio só foi ultrapassado quando aos 15 anos, uma médica sensata, convenceu a minha mãe que deveria de tomar a pílula e que só isso iria resolver o meu problema. Apesar das marcas que ficaram para sempre, quer no rosto, quer no peito, quer nos braços, o problema do acne amontoado na cara, peito e costas ficou resolvido, com à exceção daquelas duas - ou serão três? - borbulhinhas que mensalmente aparecem por altura da menstruação. Dois ou três dias antes da dita, lá aparecem aquelas duas ou três chatas para me endoidecerem. É religioso. Ou era... 

 

A verdade é que desde que uso um creme* receitado pela dermatologista, para a rosácea que aplico de manhã e à noite as ditas nunca mais apareceram e já lá vão uns três ou quatro meses. 

 

Mas, ó Mula, o que é que tem a ver a rosácea com o acne?

 

Que eu saiba nada... Mas que resulta, resulta! A verdade é que aquilo é tipo um creme com anti-inflamatório que reduz a inflamação, e daí reduzir a vermelhidão. Assim, é verdade que tem controlado bastante o acne pré-menstruação e a minha pele tem andado mais bonita. 

 

Pensava que era perfeitamente normal ter as borbulhas antes de cada menstruação... Agora só acho que era a pele a pedir qualquer coisa que eu não lhe estava a dar. 

 

 

*SVR Sensifine Ar, caaaaaaro, mas eficaz! 

22 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.