Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sobre a inocência

Vocês que me acompanham, vocês que de certa forma conhecem-me e têm um pedacinho de mim, sabem, já passei por algumas coisas nesta vida que me obrigaram a crescer, e a ser a mulher que sou hoje. Não me acho uma mulher inocente, até acho que sou bastante desconfiada, e bastante analítica e objetiva na vida. Não sou mulher de acreditar em milagres, ou em sonhos utópicos ou em realização de coisas impossíveis, ainda que não seja propriamente a melhor pessoa a aprender com os erros, que a minha teimosia mais do que tudo, obriga-me a insistir, a resistir e tantas vezes a pirar, mas ainda assim a minha cabeça permite-me ter, normalmente, os pés bem assentes na terra, por muito que o coração palpite por algo diferente. Quase sempre a cabeça leva a melhor. Vivo no plano do exequível, não no plano do sonho. É a minha forma de proteção, creio eu.

 

Ainda assim dou por mim tantas vezes a ter um lado inocente, onde me dispo de todos os pré-conceitos e de aprendizagens passadas e me atiro de cabeça com sonhos, com esperanças, com a crença de que é possível, de que tudo vai correr efetivamente bem como se dependesse exclusivamente de mim, da minha vontade. Mas a verdade é que nem sempre depende de nós, ou vá, nem sempre depende exclusivamente de nós e às vezes não sei se deveria de deixar, como deixo tantas vezes, este meu lado de menina e não de mulher, levar a melhor. Porque não, nem sempre fica tudo bem, nem sempre é possível, nem sempre há esperança, nem sempre há o que fazer e possibilidades de remediar.

 

E por isso apesar de ser mulher independente, dou por mim tantas vezes a ser menina carente. E por isso apesar de ser mulher com uma boa noção da realidade, dou por mim tantas vezes a ser menina que sonha e que planeia futuros num futuro, sem futuro. E por isso apesar de ser mulher maioritariamente de sangue frio, dou por mim tantas vezes a ser menina de emoções que chora por tudo e por nada. Dou por mim, a ter medo. Medo de falhar, quando tantas vezes não depende exclusivamente de mim, mas dou por mim a ser inocente ao ponto de carregar nos ombros as culpas e as falhas que nem sempre me pertencem realmente.

 

Sou humana, suponho que isto é ser humana. Às vezes gostava de ter um lado biónico. Programar o coração para o bom senso e para a moral, mas ter um lado biónico... ou capricónico, vá que isto de ser Carneiro dá demasiado trabalho.

 

 

14 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.