Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sobre as coisas...

 

Deveria de ter começado a trabalhar na sexta-feira passada. Fui atropelada por um confinamento meio que inesperado mas inevitável. É incrível que o país vá parar durante meses tudo por causa de um dia! Um dia, gente! Um dia... Maldito Natal. Era apenas um Natal diferente, não era necessário terem socializado como se o mundo fosse acabar no dia seguinte. Agora vamos todos pagar, mesmo aqueles que se contiveram... Triste.

 

Adiante.

 

Era suposto ter começado a trabalhar, continuo em casa desempregada. Garantiram-me que no final do confinamento o trabalho é meu, mas cada notícia que avança na TV desespera-me um pouco. Falaram-me que iria começar em Fevereiro mas... E se prolongarem o inferno até março ou até abril? Esperarão quanto tempo? Quantos meses são necessários para uma empresa repensar toda a estratégia e perceber que não é possível a criação de mais um posto de trabalho?

 

Ainda assim, e apesar de ter supostamente trabalho garantido - que vamos ver se será - tenho de continuar a procurar trabalho. Tenho obrigações para com a segurança social. Vontade? Motivação para continuar a procurar? Zero.

 

Sinto a minha vida de pernas para o ar. 2021 prometeu-me devolver o que 2020 me tirou mas...

 

Quando?

16 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.