Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Tantas vezes falamos e não fazemos nem ideia

Recentemente tive uma situação, um comentário, que me deixou bastante feliz mas que me deixou a pensar sobre as nossas acções. 

 

Não é por mal, não é por querer sempre dizer alguma coisa, mas é porque somos assim. A generalidade das pessoas é assim. É fácil olharmos, tecermos comentários com base naquilo que vemos e seguirmos com a nossa vida em frente. Tantas vezes ignoramos o que os outros pensam sobre isso até porque muitas das vezes nem pensamos nos outros. 

 

Estava a almoçar com uma colega e no final da refeição ela disse que lhe apetecia um docinho. Pois que a mim também. Eu agora é raro comer sobremesa, mas por vezes o corpo - ou a alna, confesso que nem sei bem -  pede e por vezes permito-lhe. Ela, que também tem cuidados com o que come pergunta-me o que quero e eu digo-lhe "uma nata para acompanhar o café!" ela confessa que também lhe apetecia uma nata mas que o bolinho de cenoura deveria de ser mais saudável. Digo-lhe que deve ser ela por ela já que os bolos de cenoura têm uma quantidade abismal de óleo. 

 

Chega a nossa vez. 

 

Colega: Qual é o mais saudável: a nata ou o bolinho de cenoura?

Menina: Ah é o de cenoura, que estes são feitos mesmo com cenouras, por isso tem vitaminas! 

Mula: E o óleo? 

Menina: Ah estes não têm muito óleo! Somos nós que os fazemos e pomos pouco.

Colega: Apetecia-me mesmo uma nata.... Mas vá, dê-me cá o de cenoura!

Menina: E pra menina?

Mula: Ah pra mim é uma nata!

 

Desatamo-nos todas a rir! Logo de seguida a menina acrescenta: Mas a menina pode, que é magrinha!

 

Ri e agradeci! Claro que soube bem ouvir, o ego adora!

 

O que acho engraçado nesta situação é que mal ela sabe que não sou magra, que sou uma gorda em recuperação, que não posso nem nunca poderei comer à vontade tudo o que me apetecer.

 

Acho engraçado porque fazemos isto diariamente: Ah ela é magra pode; ela é gorda não pode; ela é baixa não chega; ela é alta chega de certeza.

 

É-nos muito fácil tecer opinião sobre o que observamos e por vezes não fazemos nem ideia. Há quem leve a mal  há quem se ofenda, eu não faço parte deste lote de pessoas eu ouço, rio e calo-me e faço as minhas reflexões. Acho que é no fundo mais forte que nós e acho que todos o fazemos ainda que nem todos verbalizamos.

 

Quem nunca sentiu inveja - da boínha claro - de um corpo de alguém e imaginar o quão felizes seríamos se tivéssemos aquele corpo? Já pensaram que há muita gente supostamente com o corpo perfeito que se odeia e que odeia a sua imagem? 

 

Tantas vezes falamos e não fazemos nem ideia... 

10 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.