Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Ter 18 anos...

Quando o Fox Sunset Stories terminou, duas meninas - uma com 18 anos e outra apenas com 17 - vieram ter comigo e com a minha amiga para que lhes déssemos boleia até à estação de comboio mais próxima. Pelo que percebemos achavam que podiam pagar em dinheiro no Uber, mas não estavam a conseguir pedir dessa forma na aplicação. As miúdas tiveram quase toda a noite perto de nós, pareceram-nos simplesmente miúdas e demos-lhes boleia até à estação e perguntamos-lhes se já tinham pedido boleia a outras pessoas.

 

Pois que sim - claro! - que tinham pedido a várias pessoas no evento, homens e mulheres e até à polícia, mas que só nós é que nos disponibilizamos a levá-las e contaram-nos até de algumas tentativas de engate que sofreram com esse pedido - óbvio!

 

Não sei, sinceramente não sei, onde estas miúdas têm a cabeça hoje em dia. Saem de um evento apenas a 10 minutos de um comboio partir. De um evento que ainda ficava a 5 ou 6 km da estação, sem se precaverem, sem verificarem como ir embora. À noite não há propriamente comboios de 5 em 5 minutos e nós não levamos o nosso helicóptero.

 

Conclusão: Perderam o comboio, já que como seria de esperar, toda a gente estava a vir embora ao mesmo tempo e estava imenso trânsito. 

 

Não as podíamos levar a casa - moravam a cerca de 50 km dali - mas também não somos monstros para deixarmos duas miúdas - crianças, na realidade! - giras e bem vestidas numa estação manhosa, à noite, sem ninguém. Acabamos a levá-las a outro local - andamos para trás e para a frente com elas - onde iriam esperar por uns amigos.

 

Expliquem-me onde é que estas miúdas estavam com a cabeça, para andarem a pedir boleias a desconhecidos? Para irem para um evento a 50km de casa sem saberem depois como regressar?

 

Ter 18 anos é mesmo não pensar em mais nada a não ser no momento, certo?

 

Acho que a ser assim, eu nunca tive 18 anos...

33 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.