Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: A Montanha Entre Nós

Por altura do Natal gosto de ir ao cinema. Sou das que costuma ir no dia 25 ou no dia 1, mas a verdade é que desta vez fui antes. Temia que a sala fosse estar cheia, mas a verdade é que as pessoas pareciam mais preocupadas com as últimas compras do que com o cinema. Gosto de cinemas tranquilos.

 

Fomos ver, por exclusão de partes, e porque era o único que estava quase a começar dentro do nosso estilo, A Montanha Entre Nós. Posso já adiantar-vos que gostei, não é o melhor filme do ano - nem por lá perto - mas gostei.

 

 

A montanha entre nós relata a história de dois estranhos que se conhecessem no aeroporto devido aos seus voos terem sido cancelados devido ao mau tempo. O destino dos dois é o mesmo, o motivo da pressa bastante diferente: Alex é uma jornalista que se casa no dia seguinte, e Ben é um neurocirurgião necessário para uma operação importante. Não conformada com o cancelamento do seu voo e querendo chegar ao dia do seu casamento Alex convence Ben a alugarem um pequeno avião para alcançarem o seu destino. Os dois levantam voo e a viagem parece correr bem, mas o mau tempo aproxima-se e o piloto sofre um ataque cardíaco fazendo a aeronave despenhar-se. Com o impacto, o piloto morre mas Alex e Ben sobrevivem assim como o cão do piloto: um labrador que vai acompanhar Alex e Ben ao longo da sobrevivência destes. Alex e Ben têm que enfrentar uma vasta montanha, mas também um inverno muito rigoroso. Será que vão conseguir sobreviver?

 

Este é mais um filme que relata a sobrevivência humana. A força sobrenatural que possuímos quando somos postos à prova. É também um filme romanceado. À medida que vão seguindo o seu caminho vamos descobrindo as suas fraquezas, os seus medos, os seus bloqueios, e vamos conhecendo a vida que têm para além das montanhas.

 

O que o filme tem de mais belo é a imagem: A paisagem é incrível. É daqueles filmes que vale a pena ver no cinema essencialmente pela imagem.

 

De um modo geral é um bom filme, mas os mais atentos vão encontrar grandes falhas: As fogueiras ardem eternamente, apesar de as fazerem na neve, de estar a nevar, e de não existir propriamente lenha. Alex apesar de estar toda partida e com uma tala na perna consegue subir e descer a montanha sem grandes dificuldades, com algum sofrimento no rosto é verdade, mas anda que se farta.

 

Estas e outras razões tornam este filme de sobrevivência em mais um romance - mas não vou explanar mais porque não quero ser spoiler - e fazem com o que o filme perca um pouco a ação e faça com que possamos sentir algum tédio. Ao longo do filme verificamos também que a trama central deixa de ser a sua sobrevivência mas a relação entre os intervenientes o que pode causar um pouco de desilusão a quem possa procurar algo diferente.

 

No entanto, eu romântica convicta, gostei do filme, confesso que imaginava algo diferente, mas gostei do resultado.

 

Quem é que já viu? Opiniões?

9 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.