Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: As Cinquenta Sombras Livre

Não há duas sem três e já que fui ver o primeiro e o segundo filme, fazia sentido ver o terceiro para rematar a história. Mas quem quero eu enganar? Eu fiz parte daquele leque de pessoas que estava em pulgas para que saísse o último filme da trilogia! Sou fã assumida da Saga das Cinquenta Sombras de Grey! Já o disse algumas vezes: como literatura acho horrível - li 5 páginas do primeiro livro e foi o suficiente para perceber que aquele livro não era para mim - mas como filme, arrebatou-me o coração.

 

 

 

No terceiro e último filme da saga, Anastacia e Christian casam-se e apesar de inicialmente a vida do casal parecer um conto de fadas, logo se percebe que há muitas arestas a limar para que estes dois possam ser felizes. É um filme com muito mais ação: estes dois andam a ser seguidos e há alguém que quer fazer mal a Anastacia para atingir acima de tudo Christian. Neste filme Anastacia também engravida e isso vai dificultar ainda mais a história do casal pois Christian não tencionava ser pai devido a muitas questões mal resolvidas com o seu passado. Será que estes dois vão conseguir ser felizes?

 

Gostei muito deste terceiro filme. É o mais romântico dos três, há menos sexo e mais preocupação, mais carinho, mais envolvimento dos dois. As cenas de sexo são ainda mais ligeiras do que nos primeiros filmes e há zero cenas - praticamente... - de sadomasoquismo - se é que alguma vez essas cenas existiram. Gostei bastante do facto da personagem de Anastacia se ter revelado mais forte, menos submissa e mais capaz de contrariar Christian. Gostei do facto de Christian estar muito mais tolerante, muito mais carinhoso, apesar de continuar demasiado protetor.

 

Este terceiro filme vem contrariar tudo o que possa ter sido dito dos outros dois filmes: Não é um filme masoquista, não é um filme de violência contra as mulheres e é mais um filme em que há uma mulher que consegue levar a  dela avante. Ou seja: uma mulher simples, que consegue arrebatar o coração de um ricaço mulherengo, casar com ele e conseguir que este lhe seja fiel, no fundo é uma espécie de Pretty Woman mais moderno com mais sensualidade à mistura.

 

Eu gostei imenso da trilogia e adorei este filme pois claro. Sou uma romântica incurável e adoro filmes com histórias de amor com algumas peripécias à mistura, e se nesses filmes ainda existirem atores giros como o Jamie Dornan tanto melhor, ainda que ele possa ser uma personagem altamente cliché. Não quero saber. É só um filme e eu gosto de filmes clichés!

 

Quem é que daqui já foi a correr ver o último filme da saga?

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.