Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Replica Violenta

Antes de ir de férias, ainda tive tempo de regressar uma vez mais ao cinema, desta vez para ver o Réplica Violenta com o Bruce Willis. Confesso que há imensos anos que não via um filme com este ator e tenho-vos a dizer que acho que o homem está a perder qualidades...

 

Mas adiante.

 

 

Réplica Violenta retrata um resgate de uma rapariga de uma rede de prostituição e tráfico de pessoas. Essa rede há muito tempo que era vigiada pelo inspetor Avery (Bruce Willis) mas só assume novos contornos quando a noiva do irmão de um ex-militar é raptada, assim, a família une-se para salvar Mia e vão perceber que a lei cria mais obstáculos aos irmãos que aos criminosos que têm tudo para seguirem impunes uma vez mais.

 

Este é um filme que demonstra a família como um só, sem diferenças, sem reservas. É um filme que fala de como a família move a nossa vida e as nossas motivações. É um filme que demonstra também o poder dos "grandes", dos criminosos pesados e organizados, pois o líder do gang tinha imunidade por colaborar com a polícia na detenção de outros traficantes - ganhava a dobrar: proteção e eliminava concorrência - apesar de jovens morrerem por isso e a polícia nada fazer. Há por isso necessidade de se fazer justiça pelas próprias mãos, já que caso contrário Mia será só mais uma a morrer após cair na rede. É um filme que também demonstra a importância das nossas crenças, dos nossos valores, pois o agente Avery teve de abdicar da sua vida profissional para poder seguir livremente os seus instintos.

 

A Réplica Violenta não é um filme espetacular, mas como tem uma ação contínua é um filme que nos agarra ao ecrã de alguma maneira. É um filme que revolta. É um filme com surpresas desagradáveis que nos desgastam a alma, mas ainda assim está longe de ser um filme incrível. A prestação de Bruce Willis é fraquinha, e apesar de ser ele o centro do cartaz, está longe de ser o foco do filme. Digamos que sem ele o filme fluía uma vez que são os irmãos os que estão no centro da trama. Apesar de fraquinho, gostei do filme. Gostei essencialmente porque não é um filme cheio de efeitos secundários e cheios de movimentos impossíveis de serem verdade, é por isso um filme bastante realista.

 

Não sei se é um filme digno de se ver no grande ecrã, mas gostei.

 

Quem é que daqui já viu?

8 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.