Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2

Amante como sou de animais, filmes como estes nunca me passam despercebidos. E se adorei o primeiro filme d' Vida Secreta dos Nossos Bichos, iria adorar com certeza o segundo filme, e não me enganei.

 

 

 

O Duke, o Max, a Gidget, o Pompom e a Chloe estão de volta, desta vez para uma nova aventura. Max nunca gostou de crianças, mas quando Kate tem o seu primeiro filho, Max fica obcecado com a sua proteção e começa a ficar com crises de ansiedade coçando-se compulsivamente, até que tudo muda e Kate vai passar umas férias para o campo e Max e Duke descobrem um outro mundo, uma outra forma de viver. A par desta história temos a história de um resgate de um tigre branco por Pompom, de um circo, com ajuda dos seus amigos sendo que a vida de todos estes animais se revira quando o dono do tigre decide vir resgatá-lo. Será que vão conseguir esconder o pequeno grande tigre das mãos do vilão circense? E Max e Duke, será que se vão habituar à vida no campo? Vejam, vejam!

 

É um filme para crianças, mas que deveria de ser visto por todos os adultos. É um filme que explora as emoções dos animais, que nos mostra como os animais também sentem e de que forma os seus sentimentos se manifestam. Mostra, e muito bem, a forma como os animais de circo são explorados e violentados para cumprirem o seu propósito, por isso temos aqui um filme que fala essencialmente dos direitos dos animais e da forma como estes se relacionam com os humanos. Este filme conta-nos por isso sobre a crueldade animal, mas sob um ponto de vista humorado e ligeiro, mas que nos põe a pensar. 

 

Fui ver a versão original, legendada, e aconselho mesmo o filme, a quem goste de filmes de animação e não só, gargalhadas várias estão prometidas.

 

Quem já viu?

4 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.