Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Viver é isto?

 

Saio do trabalho a correr. Escapulo-me por entre o trânsito para a tempo chegar. Equipo-me. Corro para a aula. Esqueço-me de lanchar. Deito-me tarde, levanto-me cedo, ando todo o dia a morrer. Olho para os bolos da mesa do café, faço um esforço enorme para não cortar uma fatia mais grossa que o meu dedo. Passo o dia com fome e a pensar em doces. Marco a aula no ginásio. Volto a olhar para o bolo que está na mesa quase ao lado. Lembro-me das dores do exercício da aula passada. Desisto de repetir. E saio do trabalho a correr. Escapulo-me por entre o trânsito para a tempo chegar... E equipo-me a correr e corro para mais uma aula em que é suposto relaxar. E stresso, e enervo-me e sinto o coração bater a mil. E chego a casa tarde e janto tarde e deito-me tarde e acordo cedo e novamente ando todo o dia a morrer...

 

Não nasci para isto.

 

Não nasci para acordar cedo, não nasci para ter rotinas e ser a pessoa mais empenhada no ginásio. Não nasci para fazer dieta ou para controlar impulsos. Não nasci para buzinar no trânsito...  Mas buzino. Mas causa-me rugas e cabelos brancos. Não nasci para andar sempre com fome ou para jantar tarde.

 

Não nasci para a vida rotineira que levo.

 

E apesar de não ter nascido para isto, é isto a minha vida e mesmo contrariada tantas vezes, vivo-a da melhor maneira que sei, e quem me conhece sabe: Sempre com um sorriso no rosto. Eu dentro da anormalidade sou normal. E as pessoas normais fazem tanto o que gostam e o que não nasceram para fazer...

 

Sou só uma pessoa normal... A fazer coisas que não gosto, e coisas que gosto, a correr. Porque não temos tempo. Somos um bicho sem tempo.

 

Viver é isto? Viver também é isto... O que seria de nós se só fizéssemos o que gostamos? Que valor daríamos à vida? Que esforço e empenho colocaríamos na nossas ações?

 

E incrivelmente a vida tem-me ensinado que podemos descobrir coisas que gostamos, fazendo coisas que achávamos que odiávamos. E já dizia o outro: E esta, hein?

7 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.