Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sobre a minha bolha

 

Em Agosto de 2015 escrevi um texto que falava sobre a importância do meu espaço, sobre como gostava de ter uma bolha que delimitasse esse mesmo espaço para não ser invadido sem permissão. 

 

Escrevi vários textos no passado que continuam atuais. Este é sem dúvida um dos mais atuais. Podia escrever esse texto todos os dias da minha vida que continuava a escrever exatamente o que sentia. Há textos sem data de validade.

 

Continuo a sentir raiva das pessoas que não respeitam o meu espaço. Continuo a sentir raiva das pessoas que se colam a mim nos supermercados e que juntam os seus produtos aos meus. Continuo a sentir raiva da moça que se cola a mim na zumba impedindo-me de abrir devidamente os braços - e um dia vou abrir, ai vou abrir vou, e vou bater-lhe com vontade e fingir desolação e inocência. Continuo a sentir raiva das pessoas que têm necessidade de estar sempre a tocar-nos enquanto falam connosco e pânico de pessoas que não sendo minhas amigas me abraçam como se fossem, assim do nada, sem aviso prévio.

 

Por isso sim, o meu espaço continua a ser mais valioso que o dos outros e continuo a implorar para que o respeitem.

Em modo económico de energia

Ando tão cansada...

 

Não é de agora que ando cansada mas desde há duas semanas que ando a dormir mal e a ter alguns problemas em comer sem que me caia mal e isso faz com que me sinta ainda mais cansada do que seria normal por esta altura. Este cansaço faz com que tenha dificuldades em concentrar-me no trabalho, faz com que o meu rendimento no ginásio não seja o melhor, faz com que seja difícil vir ao blog e escrever no blog...

 

Estou em modo económico de energia: Abro os olhos e digo algumas palavras, mas não sou eu na minha plenitude. Pareço, basicamente, aqueles pais natais irritantes que estão a ficar sem pilhas e começam a tocar a melodia e a abanarem-se muito devagar, estão ver? Eis-me, graciosa e bela.

 

Faltam apenas duas semanas para as tão merecidas férias...

 

Tão perto e tão longe!

Desafio de Cinema | 52 filmes em 52 semanas

#36 Filme Alternativo

Mal olhei para o desafio desta semana, um nome apareceu à minha frente. É que foi automático.

 

 

Não imaginam o quanto eu adoro este filme!

 

É um filme francês, autobiográfico de animação, que acompanha o crescimento de Marjane, uma adolescente iraniana, mostrando todas as dificuldades que uma mulher vive condiciona pelo islamismo.

 

Conhecem? Quem já viu?

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.