Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A (im)competência de quem deveria de estar lá para ajudar

Falei-vos aqui da A (in)sensibilidade de quem deveria de estar lá para ajudar que era pouca e quase inexistente, pois muito bem, hoje falo-vos da competência - neste caso da falta dela - de quem deveria de estar lá para ajudar e efetivamente não está, nem está preocupado com isso.

 

A minha primeira audiência - que ocorreu no início deste mês - foi adiada para esta semana porque existe uma terceira pessoa que terá de ser ouvida no meu processo. Assim, no próprio dia em que iria decorrer a audiência recebi uma chamada logo de manhã do tribunal a dizer que a dita teria de ser novamente adiada, que ainda não havia data definida, para eu aguardar uma carta com a nova data. Questiono o motivo, desconfiada. "Houve um lapso e a [terceira pessoa] não foi notificada para comparecer..." disse a voz do outro lado da linha. Fiquei incrédula. Como me acordaram ainda fiquei a pensar que tinha sonhado, mas quando acordei fui confirmar e efetivamente a chamada tinha acontecido.

 

Sim, leram bem: O tribunal esqueceu-se, ou como eles preferem dizer, teve um lapso, e não notificou quem tinha de estar presente na audiência. Enquanto isto vai e não vai, lá estou eu sem receber um cêntimo do que é meu por direito. Se eu vivesse do ar não havia problema mas choquem... eu preciso de comer e pagar contas e esta gente não está a ajudar nem um bocado!

 

E anda esta gente a brincar aos tribunais!

 

25 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.