A melhor panna cotta do mundo é no TidBit
Não digo que seja efetivamente a melhor do mundo, mas é sem dúvida a melhor que eu já comi.
Sábado à noite foi noite de conhecer uma blogger aqui do pedaço que já estava há alguns meses para conhecer. Após descobrirmos que tínhamos uma amiga em comum, lá marcamos uma jantarada e assim conheci o TidBit e a m-M, duas grandes e boas surpresas.
O espaço é muito agradável, os funcionários muito simpáticos e prestáveis e de bom-humor, o que é bastante importante em jantares de amigos. Achei o serviço um pouco lento, mas com uma conversa agradável isso não se sentiu.
Começando pelas entradas, apesar de ter sido as saídas que mais me impressionaram.
Começamos por uns rissóis de carne super recheados, e bem saborosos. Foi uma boa maneira de começar a noite. Seguiu-se uma espécie de pão de alho com queijo que nada mais é que um pão de alho em forma de pizza e com massa de pizza. Muito saboroso e diferente do habitual. Fiquei curiosa com os pratos seguintes.
Eu pedi um linguine al samon o Mulo como não podia deixar de ser uma pizza. A pizza de massa fina era bastante crocante e muito saborosa, enorme, acho que num almoço ou para um jantar leve uma pizza daquelas para duas pessoas é mais do que suficiente. O meu linguine estava, para mim, que estou habituada a cozinhar com pouco sal, confesso que o senti um pouco salgado, o salmão estava bastante apurado, e estranhei um pouco, mas estava muito saboroso. Uma vez mais, um prato que dava para partilhar. Mesmo o Risotto da m-M, era enorme, acho que as doses são realmente gigantes.
A sobremesa foi sem dúvida a grande revelação.
Pedi uma panna cotta de citrinos com coulis de framboesa e frutos vermelhos. Até me babo só de me lembrar. Confesso que quando imaginei a panna cotta de citrinos a imaginei pouco branca, e fiquei a pensar quando a trouxeram que afinal seria uma panna cotta normalíssima, mas não foi o que encontrei. Tinha um sabor cítrico, entre o limão e o alaranjado, bastante docinha, contrabalançada com a acidez dos frutos vermelhos. Sem dúvida deliciosa!
Sou fã de italiano. Desde sempre que a minha especialidade cá em casa são massas, quando vim de Milão passei a procurar por aqui perto restaurantes italianos que me pudessem colmatar as saudades de Milão e este entra sem dúvida para a lista dos restaurantes italianos a repetir.
Quem já conhece o TidBit?