Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula a tentar cumprir as regras

Sem sucesso

 

No fim-de-semana fui a um evento de música bastante conhecido da nossa praça com 8 horas de música non-stop. Quando lá cheguei, a malta estava toda a fumar no recinto - fechado -, apesar de toda a gente saber que era proibido e eu apesar de ser fumadora não sou a favor deste tipo de comportamentos. Até a mim me incomoda que sou fumadora, quanto mais a quem não é...

 

Não tardei em perceber o motivo.

 

Ao fim de algumas horas lá dentro, um ar abafado, imenso calor, decidi tentar vir cá fora apanhar um ar e fumar um cigarro já que não encontrei nenhuma zona de fumadores. Cheguei à entrada, não me deixaram sair... Disseram que já existiu uma zona de fumadores mas que a tinham encerrado e que não poderia sair, apesar da minha pulseira pomposa da área vip.

 

Após a minha insistência, os seguranças, que estavam acompanhados pela polícia, disseram "mas já se apercebeu que as pessoas fumam lá dentro certo?", e eu "sim já, mas também já me apercebi que é proibido, supostamente", os seguranças encolheram os ombros, a polícia riu-se e mandaram-me ir falar com o chefe de segurança para ver se existia alguma alternativa. Encontrei o chefe de segurança que basicamente me disse o mesmo e mandou-me fazer como os outros e ainda se riu!

 

E é isto... Uma pessoa tenta ser correta, tenta não infringir a lei, tenta ter respeito pelos outros... Mas claramente é a exceção à regra e os outros não estão habituados às exceções e ainda ridicularizam...!

 

Acabei por me resignar à minha insignificância, acabei por fumar UM cigarro lá dentro em 6 horas, super desconfortável, a olhar por cima do ombro e a sentir-me super mal por estar a infringir a lei a apesar de me terem dito com todas as letras que o poderia...

 

Serei um alien? Estarei eu errada, realmente? Às vezes sinto que não me sei enquadrar na sociedade...

3 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.