Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula também experimenta coisas e fala sobre isso #2 Avène

Recordam-se do meu maravilhoso problema de pele que me deixa à beira de ser levada por uma carrinha dos alcoólicos anónimos que faz com que eu tenha de evitar aquecer? Pois muito bem, este problema leva-nos de imediato a dois produtos que me têm ajudado neste momento pseudocomplicado da minha vida: A água termal da Avène e o protetor solar 50+ com cor da mesma marca.

 

 

 

 

Más línguas poderiam dizer que deixei de pôr picantes e pimentas na comida e por isso ando melhor, outros ainda mais sádicos poderão dizer que como o meu regime alimentar é agora igual ao de um coelho que deve ter sido alguma coisa que suprimi da alimentação. A menos que eu seja intolerante ao glúten, isso não será verdade porque basicamente só cortei aos hidratos de carbono e às quantidades. Acho por isso que estes dois produtos combinados estão a fazer maravilhas pela minha cara.

 

Este protetor solar com um toque de cor é fantástico, porque para o dia-a-dia dispensa a colocação da base por cima, uma vez que por si só já ajuda a ter a pele mais lisa e bonita, sem parecer que saí de um sarcófago. Para além de durar o dia todo e não exigir retoques, pelo menos para mim, tendo em conta que pouco sol apanho durante o dia. Considero este protetor solar um pouco pastoso devido à minha pele ser oleosa, o que origina alguns brilhos indesejáveis - é o contra - mas já descobri que existe a versão toque seco que imagino que tenha um acabamento mate, como eu gosto.

 

 

O meu é em creme, mas de futuro irei comprar em emulsão, que segundo a dermatologista os produtos de emulsão são melhor tolerados pela pele. Nada como experimentar.

 

À noite depois de usar a água micelar para me desmaquilhar - que me deixa com a pele um pouco irritada de esfregar -, borrifo-me sempre com a água termal que ajuda bastante a reduzir a irritação. Por isso, se é água engarrafada à moda do ar de Fátima engarrafado, a verdade é que é uma água com mais qualidade que a minha da torneira e por isso bem tolerada pela minha terrível pele.

 

A verdade é que a minha pele tem andado mais calma, já não ando tão vermelha, e com isso terminaram as constantes observações: "Apanhaste um grande escaldão na cara..."; "Ei lá... andaste a beber?", "Que andaste a fazer, para estares tão vermelha?".

 

[Este texto não foi escrito em parceria com a Avène, mas admito que estou totalmente aberta à corrupção pela mesma, que os preços dos produtos estragam-me o orçamento mensal! Por isso querida Avène, se me estás eventualmente a ler... Manda lá uma caixinha de água termal e de protetores solares porque já sabem... #aqueceramulaéquenão e #geladosestãoforadequestão. Obrigada.]

10 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.