Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula também experimenta coisas e fala sobre isso #5 Wella para cabelos finos e pintados e Máscara de Cor da Amethyste

Tenho cabelos finos, e como sabem, tenho cabelos pintados. Comprei por isso shampoo e máscara desta gama da Wella para tentar manter os meus cabelos vermelhos o máximo de tempo possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tinha esperança de conseguir preservar a cor vermelha do meu cabelo por mais tempo com esta gama, mas a verdade é que a mesma não impediu que lavagem após lavagem o meu cabelo vermelho se fosse transformando num cabelo castanho com reflexos avermelhados. No entanto, os meus cabelos finos estão mais cheios, passo a mão no cabelo e sinto os fios mais fortes, já não se enlaçam, e parece que tenho mais cabelo, para além de estar brilhante e hidratado.

 

A grande vantagem do shampoo é que não é necessário usar muito, uma vez que faz bastante espuma, e a máscara, de igual modo, basta uma pequena noz e o cabelo sai da banheira perfumado e hidratado.

 

Tirando o facto de não agarrar a cor como desejaria, gostei bastante desta gama, no entanto vou andar atenta no meu site do costume - showroomprive - para ver se o 45 Days da Revlon volta a estar à venda para comprar para cabelos ruivos, já que para os meus antigos cabelos loiros não havia melhor, cumpria mesmo o que prometia.

 

 

 

Para manter a cor, entretanto, entra em ação a máscara de cor da Amethyste.

(Uso para cabelos ruivos, aqui identificada como intensered.)

 

Quando comprei esta máscara de cor na Pluricosmética o grande objetivo era usar de duas em duas semanas para dar um banho de cor entre colorações - imaginando que o shampoo da Wella iria fazer o restante. No entanto, ao ver que o vermelho me sai lavagem após lavagem - apesar de já ter pintado há duas semanas - estou a usar esta máscara duas vezes por semana, e está a resultar bastante bem. Não mantenho a cor original - violeta e vermelho - mas mantenho os reflexos vermelhos e um aspeto ruivo no geral. Adoro esta máscara, só não gosto do facto de ser vermelha - a sério Mula?! - e se não usar luvas deixa-me as mãos todas manchadas...

 

De futuro irei mesmo experimentar a tinta de Henna que a Pandora tanto gaba, a ver se resulta bem comigo e não fico com vontade de cortar os pulsos todas as vezes que lavo o cabelo.

Só não sei como vou encontrar novamente o meu tom (o correspondente da 6.62 da Farmavita que tanto me encantou)... Conto com as meninas da Celeiro para me ajudarem, vamos ver se tenho sorte.

 

 

Se alguém aqui usar estas tintas de Henna e me souber dizer qual a correspondência de cor, aqui a Mula ficava muito agradecida.

 

10 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.