A Mula virou novamente loira...
... E muitos irão dizer: Eu bem te avisei!
Pois é, a Mula virou loira não por opção mas por necessidade. Diz a sabedoria popular que Tantas vezes vai o cântaro à fonte, que um dia lá fica e foi mais ou menos isto que aconteceu. Tanto pintei o meu cabelo que o cabelo deixou de conseguir absorver cor. Basicamente e resumidamente é isto.
Voltando um pouco mais atrás.
Encontrei a cor perfeita para mim - para este verão, claro! - uma cor pela qual me apaixonei, uma com a qual tanto me identifiquei, que é esta fantástica:
Digam lá que não é linda! Muitos dirão que é demasiado, que exagerei, mas não me importo, eu adorei, a verdade é que olhei finalmente para o espelho e disse: É isto! Nem mais claro, nem mais escuro... É isto! E confesso que quase soltei uma lagrimazita de felicidade. A malta estranhou, mas adorou. Até a mãe que inicialmente me chamou de chalada da cabeça - não por estas palavras, mas com outras de igual significado - gostou.
Tanta felicidade e consegui mantê-la nada mais nada menos que... Uma semana! Voltei a forçar, voltei a pintar, e novamente só uma semana durou no cabelo. Desisti da cor e pintei então de um castanho para descansar até o cabelo ganhar outra força e eis que a cor voltou a sair ficando um tom desbotado, manchado e estranho, demasiado estranho... Não era loiro, não era ruivo, era uma mistura entre os dois. Eis que percebi que a solução era tirar estas cores todas que estavam sobrepostas a sair aos poucos - com este produtinho que já vos falei aqui -, e manter uma cor estável, e já que não o conseguia escurecer, tive de o aclarar. E pronto é assim que me irei manter até que o cabelo da Mula assim o ditar... O pior é que - e só quem é loira falsa entende - o loiro nunca é suficientemente loiro para uma loira... Por isso já sei que vou acabar por esticar a corda na mesma...
Há quem diga que não foi o cabelo que perdeu a capacidade de absorver a cor, que é apenas o stress que me está a tramar - digamos que as unhas também não estão na sua melhor performance e andam a partir com bastante facilidade - e que enquanto não me acalmar no trabalho que a coisa não vai resultar... Pois não sei.
Assim como assim... Acho que é motivo mais que justo para pedir uma baixa psicológica: Olhe doutora, ando demasiado stressada, quero pintar o cabelo e não estou a conseguir, que me diz a dar-me um mesito de baixa? Acham que ela era capaz de alinhar?