Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A pandemia tirou-me o meu melhor talento

Quando vejo os outros em meu redor fico com alguma inveja - da bouinha, 'tá? - pois vejo gente super criativa a fazer coisas incríveis com o seu tempo livre. Da pintura ao macramé, passando por tricô a grandes reformas de carpintaria. Eu não tenho nenhum talento especial, pelo menos quando vejo as coisas por este prisma. Mas se olhar um pouco mais de fora da situação, percebo que eu tinha um enorme talento que com o tempo se extraviou.

 

Que talento? Perguntam vocês e muito bem!

 

Eu era realmente boa a beber álcool sem ficar alterada! Era! E não venham já desvalorizar e atirar com couves podres aqui à Mula, que é um talento tão bom quanto qualquer outro. Eu era aquela pessoa que podia ir sair à noite, beber, praticamente, à vontade, que chegava direitinha a casa e a fazer o quatro - atenção que não bebo se tiver de conduzir, sou parva mas não sou irresponsável! - e digam o que disserem, esse era um talento especial. Mas como vos disse... Era! Já não bastava o covid ter-me tirado uma série de coisas e divertimentos, também me tirou o meu talento especial.

 

Ora vejam lá vocês, que há duas semanas, no fim-de-semana, bebi dois copitos de tinto alentejano - o meu favorito! - à REFEIÇÃO, e fiquei completamente atordoada. Senti-me uma universitária a provar shots pela primeira vez. Acabada a refeição, tal como uma caloira bêbada, deixei-me ficar no chão da casa de banho a ver se o mundo parava de girar, e depois disso aterrei no sofá toda a tarde.

 

Isto não pode ser... Não estou apta para desconfinar!

 

Que me dizem? Começo já a colocar umas gotinhas de vodka no café ao pequeno-almoço para ir habituando o corpitxo à exposição alcoólica para quando desconfinar-mos? Ou ainda será cedo? É que vejam bem, por este andar temo não aguentar nem com a bela da cerveja e o prato do tremoço no verão...

 

#nãohácondições

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.