Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A pandemia tirou-me o meu melhor talento #2

Após escrever esta publicação lembrei-me de um outro talento perdido algures entre um confinamento e outro: Dormir.

 

Imagem retirada daqui

 

Desde miúda que sempre tive problemas para adormecer, já tive inclusive períodos de não dormir de todo, durante vários dias, mas depois do sono pegar... Eu tinha uma capacidade para dormir raramente vista. Eu conseguia dormir mais de 12h seguidas! Cheguei a dormir 24h seguidas - mas com uma justificação muito válida para tal ter acontecido. Era algo incrível. Bem sei que muitos vão pensar "que perda de tempo" mas a verdade é que era algo que me dava prazer e energia para recomeçar a semana e de quando em vez precisava mesmo de fazer uma cura de sono e isso implicava dormir um pouco mais do que o normal. Fazia-me falta quando por algum motivo não era possível. Fazia-me... E faz-me!

 

Não sei o que aconteceu entretanto. Contráriamente ao que acontecia, tenho adormecido com elevada facilidade, dormir devidamente é que... coise!

 

Neste momento já não sei o que é dormir uma noite, normal de 8 horas, seguida - xiuuuu mães desta blogosfera, nem se atrevam a falar - e acordo duas e três vezes de noite, na maioria das vezes de bexiga a rebentar... Apesar de beber pouca água. Isto já começou durante o confinamento e após ficar desempregada. Antes acordava por acordar, e só mais recentemente é que a bexiga começou a trabalhar de dia e de noite, sabe-se lá porquê. Pensei, durante bastante tempo, que era stress do desemprego e toda a situação de confinamento, mas agora que já trabalho há um mês, a situação persiste. Seja semana ou fim-de-semana, não há uma noite que eu durma tranquila. Conclusão: Acordo sempre cansada.

 

Durante algumas semanas acordava sempre, religiosamente à mesma hora. Às quatro e meia da manhã. Até fiquei assustada, que uma amiga minha disse-me que isso significava que alguém me queria falar, e convenhamos que quatro horas da madrugada não é horário para se querer falar com ninguém. Felizmente os horários agora são mais diversificados, e ou andam a tentar comunicar comigo noutros horários a ver se estou disponível - tipo a malta a ligar do telemarketing... - ou então não sei. Não sei, mas gostava mesmo de voltar a dormir o meu sono de beleza que assim não há corretor de olheiras que resista.

 

Dicas?*

 

 

*Valdisperts e afins - testados! -, ajudam-me a adormecer mas não me impedem de acordar a meio da noite... 

26 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.