A precisar de férias...
Estou desgastada.
Vou a caminho da terceira semana com apenas uma folga por semana, que por acaso ficaram juntas e agora tenho mais sete dias pela frente, fora quatro que entretanto já se passaram.
O meu corpo implora por férias, talvez por isso se esteja a querer desintegrar. A minha mente implora por férias, talvez por isso me sinta tão vazia, tão desinspirada. Até a minha alma precisa de férias e tenho a paciência e a tolerância bastante em baixa por estes dias.
Muitos dirão que como estou com o horário diário reduzido não tenho razões para me sentir assim. Balelas. Muitos dirão que temos de fazer sacrifícios pela economia do país. Balelas. Muitos dirão que tenho que me dar por feliz por ter um emprego. Balelas. A verdade é que o facto de tolerarmos tudo e mais alguma coisa é o que faz com que o país esteja como está. Se ninguém aceitasse trabalhar por um salário tão baixo, os patrões seriam obrigados a aumentarem os salários. Se ninguém aceitasse trabalhar sem folgas e mais do que as 40 horas semanais, os patrões seriam obrigados a contratar mais pessoas... A verdade é que o poder está mais do lado dos funcionários do que dos patrões mas infelizmente o poder, essa quase varinha de condão não é utilizada, por medo, por terror, por ameaça.
E assim nos vamos prostituindo e vendendo barato a nossa alma. É isso, vendemo-nos por tão pouco que acabamos por valer realmente pouco...
Não liguem... Sou apenas eu que estou a precisar de férias!